Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mascotes de Tóquio-2020 serão escolhidos por alunos do primário

Ilustradores e desenhista devem enviar seus desenhos entre os dias primeiro a 14 de agosto; Juri final será composto por crianças

Os mascotes de Tóquio-2020 devem ser anunciados em março de 2018 (Crédito: Divulgação)
Escrito por

O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio-2020 anunciou, nesta segunda-feira, que os mascotes da Olimpíada e Paralimpíada serão escolhidas por um juri final composto por alunos do ensino primário. 

Ilustradores profissionais, desenhistas e pessoas que morem no Japão poderão enviar suas propostas entre os dias primeiro a 14 de agosto deste ano, pela internet. Os participantes devem fazer os mascotes de ambas ao competições, seguindo uma série de regras e critérios que objetivam cumprir a função de representar tanto os valores olímpicos quanto os da cultura japonesa.

Por meio de um comitê especial criado no ano passado para tratar de temas relacionados aos mascotes, a organização terá até dezembro para fazer uma seleção das propostas, que serão analisadas pelos estudante do ensino primário de todo o país. Os desenhos com mais votos entre as crianças serão os eleitos.

O vencedor deve ser anunciado em março de 2018 e, entre julho e agosto d mesmo ano, serão escolhidos os nomes dos mascotes.

- Dada a importância das mascotes na cultura moderna do Japão, sempre soubemos que haveria um grande interesse do público na escolha dos mascotes de Tóquio-2020. É uma oportunidade única para a população participar do processo de desenho e seleção - comentou um dos responsáveis do painel especial, Yoshiko Ikoma, por meio de comunicado.

Os mascotes são muito populares na cultura japonesa, já que empresas privadas, além de órgãos públicos, os utilizam como forma de promover seus produtos.