Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marc Hirschi, Revelação suíça vence a etapa 12 do Tour de France

Hirschi disparou na última montanha e conquistou a sua primeira vitória em Grand Tour.  Etapa 13 do Tour de France, nesta sexta-feira, será uma das mais duras da edição 2020

Muito à frente do segundo colocado, Marc Hirschi vence e celebra a primeira vitória de etapa no Tour de France (AFP)
Escrito por

O suíço Marc Hirschi foi o vencedor da etapa desta quinta-feira da Volta da França (Chauvingny/Sarran Correze), a de número 12 desta edição de 2020. Nos 30kms finais, o ciclista da Sunweb abriu fuga do pelotão e fez a concorrência ficar muito para trás, com o tempo de 5h08m49s. Colocou 47s à frente de Pierre Rolland, o segundo colocado. Soren Kragen Andersen (também da Sunweb), ficou em terceiro, 52s de deficit.

Esta foi a primeira vitória de Hirschi, de 23 anos, numa etapa de Grand Tour. Ele é visto como o ciclista suíço mais promissor da última década, foi campeão mundial júnior em 2018 e já tinha chegado em segundo lugar na etapa 2, quando perdeu para Alaphilippe por meia roda.

O momento chave ocorreu na subida da última montanha, com inclinação 7,7%. Hirschi aproveitou para puxar a fuga, com Alaphilippe tentando perseguí-lo em duas oportunidades, mas sem sucesso, já que teve problemas na bike (1m48s atrás do líder, em décimo-primeiro lugar).

O pelotão dos líderes chegou em bloco a 2m30s do vencedor da etapa, Como todos os principais candidatos ao título chegaram nele, não ocorreu mudanças no Top10, com Primoz Roglic (Esloveno da Jumbo Visma) em primeiro e mantendo da diferença de 21s para o campeão de 2019, o colombiano Egan Bernal (colombiano da Ineos). Veja a classificação abaixo.


O Top10 da classificação geral (Camisa Amarela):


1 - Primoz Roglic - Eslovênia/Equipe Jumbo Visma - 51h26m43s
2 - Egan Bernal - Colômbia/ Ineos (+ 21s do líder)
3 - Guillaume Martin - França/ Cofidis (+ 28s)
4 - Romain Bardet - França/Ag2R (+ 30s)
5 - Nairo Quintana - Colômbia/Arkea (+ 32s)
     Rigoberto Uran - Colômbia/EF (+ 32s)
7 - Tadej Pogacar - Eslovênia/Emirates (+ 44s)
8 - Adam Yates - Grã Bretanha/Mitchelton (+ 1m02s)
9 - Miguel Angel López - Colômbia/Astana (+ 1m15s)
10 - Mikel Landa - Espanha/Bahrain (+ 1m42s)

Na briga pela camisa verde, o irlandês Bennet se mantém em primeiro:

TOP 4 por pontos (camisa verde)

1 - Sam Bennet - Irlanda/Quick Step - 252 pontos
2 - Peter Sagan - Eslováquia/Bora - 186
3 - Bryan Coquard - Francês/Vital - 162
4 - Caleb Ewan - Austrália/Lotto - 155

E+

Na classificação das outras categorias, a situação é a seguinte após 12 etapas: Benoit Cosnefroy, francês da Ag2R lidera a disputa de melhor montanhista (camisa branca com bolinhas vermelhas) com 36 pontos, contra 31 de Nans Peters (francês também da Ag2R); O campeão de 2019 segue com a camisa branca de melhor ciclista jovem (disputada apenas por ciclistas até 25 anos); a Movistar lidera por equipes (154h26m36s) agora seguida pela Trek (154h30m54s), que ultrapassou a EF (154h32m13s).


Etapa desta sexta-feira

A etapa 13 ocorre nesta sexta-feira, mais uma de montanha, entre Chateau Guyon e Puy Mary Cantal, de 191,5km. Trata-se de uma das etapas mais complicadas, com  4.400 m de altimetria, montanhas de primeira, segunda e terceira categoria, trechos de até 10% de inclinação e tudo indicando que os favoritos irão buscar a vitória na subida de Puy Mary, um vulcão extinto. Primoz Roglic, Egan Bernal e Nairo Quintana são os favoritos e se um deles vencer desgarrado poderá abrir grande vantagem na classificação geral.