Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais três atletas russos entram com recurso na Corte Arbitral do Esporte

As solicitações foram feitas pela medalhista olímpica Olga Zaitseva, Yulia Chekaleva e Anastasia Dotsenko

Delegação russa não estará na próxima edição dos Jogos de Inverno (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)
Escrito por

A Cotre Arbitral do Esporte (CAS) anunciou, nesta segunda-feira, que mais três atletas russos apresentaram recursos contra as sanções impostas por casos de doping nos Jogos Olímpicos de Sochi-2014. As esportistas em questão foram Olga Zaitseva (biatlo), Yulia Chekaleva e Anastasia Dotsenko (esqui cross-country). A primeira foi medalhista de prata no revezamento 4x6km.

Todas as atletas foram desqualificadas de Sochi-2014 e banidas das próximas edições pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). As punições ocorreram após descoberta de vários casos de doping de atletas russo no evento de 2014. 

Até o momento, a CAS já registou 25 recursos interpostos por atletas russos contra a desclassificação nos Jogos de 2014 e a proibição de participação nas próximas edições. Os Jogos de Pyeongchang-2018 começam no dia 9 de fevereiro de 2018.