Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maicon Andrade sofre lesão, não faz final, mas é prata na Universíade

O medalhista de bronze no taekwondo na Rio-2016 sofreu uma contratura muscular na lombar e viu o russo Rafail Aiukaev ficar com o ouro

Esta é a segunda medalha de Maicon Andrade na Universíade (Foto: Fellipe Chargel / Be Nice/CBDU)
Escrito por

Sonhando com a medalha de ouro nos Jogos Universitários de Taipei (TPE) no taekwondo, Maicon Andrade (+87kg) ficou, nesta quinta-feira, muito próximo de  seu objetivo. Porém, após a semifinal contra o americano Jonathan Daniel Heal, o brasileiro sentiu uma contratura muscular na lombar e, seguindo a orientação médica, não disputou a final contra o russo Rafail Aiukaev.  Com a desistência, o mineiro ficou com a medalha de prata, superando o bronze conquistado em 2015. 

- A gente veio treinando forte para ser ouro. Não trabalhamos pela prata. Sabíamos que esta final nos traria a medalha. Foi um pedido do Maicon continuar lutando. Ele não queria desistir, mas, realmente, ele não tinha condições - afirmou o técnico do lutador, Reginaldo dos Santos ao Globoesporte.com.

O brasileiro sentiu a lesão durante a disputa da semifinal, que foi definida no golden point - round adicional onde o primeiro a marcar o ponto é o vencedor. Ao final da luta, Maicon caiu no chão, onde recebeu atendimento médico.

Após receber a medalha, Andrade passará por mais exames, A lesão, contudo, não preocupa fisioterapeuta da equipe de Taekwondo, Gustavo Sperandio.

- É uma lesão que não gera uma evolução agravante, mas, a nível de dor, é uma dor muito forte, o que impossibilita ele de competir. A gente medicou com os médicos locais e viu que ele não tinha condição - explicou à Agência Brasil.