Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luisa Borges, do nado artístico, será atleta-repórter do Time Brasil nos Jogos Pan-americanos Júnior de Cali

Atleta olímpica de nado artístico vai produzir conteúdo para o COB nas redes sociais<br>

Luisa Borges é formada em Comunicação Social (Foto: Divulgação)
Escrito por

Ter a oportunidade de viver uma experiência inédita e ainda unir as duas grandes paixões de sua vida: esporte e jornalismo. Foi com esse pensamento que Luisa Borges aceitou o convite do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser atleta-repórter do Time Brasil nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021.

Formada em Comunicação Social pela FACHA (RJ), a atleta olímpica de nado artístico vai produzir conteúdo da delegação brasileira no evento multiesportivo, que acontece entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro, na Colômbia.

- Fiquei muito feliz e animada com esse novo desafio, em um momento de transição de carreira. Quero levar cada vez mais o olhar dos atletas para as redes sociais do Time Brasil, aproveitando a minha experiência e tudo o que aprendi durante esses anos. Espero trazer todas as emoções que os Jogos Pan-americanos são capazes de oferecer - disse a atleta de 25 anos.

Luisa não é a primeira atleta a desempenhar a função de atleta-repórter em uma Missão do COB. Anteriormente, a pentatleta Yane Marques, bronze nos Jogos Olímpicos Londres 2012, atuou na cobertura digital durante os Jogos Pan-americanos Lima 2019, produzindo conteúdo para todas as plataformas do Time Brasil.

- Cada vez mais o COB tem envolvido os atletas brasileiros em suas coberturas. Tivemos uma experiência incrível com a Yane em Lima e agora teremos a Luisa, que é jornalista formada, atuando em todas as nossas plataformas - afirmou a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna.

A atleta do Fluminense é um dos principais nomes do nado artístico brasileiro, tendo participado dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e de duas edições dos Jogos Pan-americanos: Toronto 2015 e Lima 2019. Nos Jogos Sul-Americanos de Santiago 2014, o dueto formado com Giovana Stephan garantiu a medalha de ouro para o Brasil e, quatro anos depois, em Cochabamba 2018, Luisa foi novamente ao pódio, dessa vez com Maria Clara Lobo, tendo conquistado a medalha de prata.

O torcedor brasileiro poderá acompanhar o Pan Júnior de Cali no Canal Olímpico do Brasil, que transmitirá o evento ao vivo. Além de Luisa, a equipe de repórteres do Canal na Colômbia será formada por Estella Gomes, João Barretto e Murilo Borges.