Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Judô: Rafaela Silva vence canadense e garante ouro no GP de Cancún

Nesta sexta-feira, brasileira consegue passar por Jessica Klimkait após aplicar um ippon na adversário. No masculino, Charles Chibana leva bronze contra o eslovaco Matej Poliak

Rafaela Silva leva ouro no GP de Cancún (Foto: Reprodução/IFJ)
Escrito por

Rafaela Silva garantiu o ouro para o Brasil no Grand Prix de judô realizado em Cancún, no México. Nesta sexta-feira, na categoria até 57kg, a judoca brasileira venceu a canadense Jessica Klimkait ao aplicar um ippon. Além dela, a equipe masculina foi ao pódio com Charles Chibana, bronze no peso até 66kg.

Com o resultado, foi a primeira vitória de Rafaela Silva sobre a canadense este ano. Isto, serviu para empatar o duelo entre as duas, agora, com três vitórias para cada lado.

Como foi a luta
Rafaela fez um embate agressivo e mostrou personalidade dentro do tatame. Com dois minutos, a brasileira conseguiu derrubar de wazari, e abriu vantagem para administrar o resultado. Logo depois, mais uma queda por wazari para faturar a vitória e a medalha de ouro.

Melhor que o Mundial
A medalha conquistada já é melhor que o Mundial de Baku. Rafaela Silva saiu sem vitórias na competição, e não chegou entre as três primeiras posições, ou seja, não conseguiu medalhas.

No feminino
Além de Rafaela Silva, Sarah Menezes também entrou no tatame na disputa pelo bronze. Ela fazia uma boa luta contra Milica Nikolic, mas foi surpreendida com uma movimentação rápida da sérvia e acabou imobilizada.

No masculino
​Charles Chibana levou o bronze. Diante do eslovaco Matej Poliak, no peso até 66kg, eles começaram a luta com um choque de cabeças, o brasileiro conseguiu a queda e a imobilização, garantindo o bronze em menos de dois minutos de luta.

Na outra disputa pelo bronze, o brasileiro Daniel Cargnin não teve a mesma sorte. Ele encarou Elios Manzi, da Itália, que conseguiu uma punição a seu favor logo no começo e administrou a luta. Nos segundos finais, Cargnin conseguiu forçar um shido para o rival e a decisão foi para o golden score, onde o italiano fechou ao aplicar um wazari.