Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

JUBs é aberto com medalhista olímpico, festa e pagode em Maringá

Os mais de três mil atletas do Brasil deram a largada para última fase da competição. Cerimônia contou com a presença do medalhista olímpico e padrinho Gustavo Borges

Cerimônia de abertura do JUBs agitou os atletas universitários em Maringá (Foto: Kaizen Filmes)
Escrito por

“Mais rápido, mais alto, mais forte”. Foi citando o Lema Olímpico criado por Barão Pierre de Coubertin na criação dos Jogos Olímpicos da era moderna, que o prefeito de Maringá Ulisses Maia declarou aberta a 66ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2018, na noite de segunda-feira. A cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio Chico Neto, na Vila Olímpica da cidade.

Sob olhares de mais de 3,5 mil atletas e espectadores, a cerimônia contou com apresentação de cheerleading, bateria universitária e do grupo de pagode Sempre Tem, além do tradicional desfile das delegações. Com direito a pira olímpica, o ex-nadador e vencedor de quatro medalhas olímpicas, Gustavo Borges conduziu a tocha pelo ginásio.

- A alegria é grande, e participar de um evento que junta educação e esporte é uma honra para mim - comentou o ex-nadador, que também é padrinho da Fase Final do JUBs.

A atleta Isabela Maria Araudi foi quem recebeu das mãos de Gustavo a tocha que acendeu a Pira Olímpica.

- Foi uma experiência incrível poder representar meu estado nessa edição, ainda mais recebendo a tocha das mãos de um grande atleta - disse a estudante que participa pela terceira vez dos Jogos Universitários. Ela joga Handebol há mais de 17 anos, e nesse que pode ser seu último JUBs, Isabela reconhece que fechou com chave de ouro.

Quem também aproveitou a Cerimônia foi a estudante de Educação Física Elora Maciel, da delegação do Goiás. Ela que recebeu a última edição do JUBs em casa, diz que a abertura já dá um gás na competição

- Deu pra matar a saudade do JUBs em Goiânia, e claro, renovar os ânimos após doze horas de viagem, que com certeza valem a pena.

No esporte, Elora também é técnica da categoria de base da Força Atlética Estácio de Sá, e já incentiva as alunas a participarem dos Jogos Universitários:

- As atletas ainda são novas, em média 15 anos, mas já incentivo elas participarem quando estiverem na Universidade porque sei que vale a pena - falou a atleta, que participa de seu segundo JUBs.

O Presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, disse que a expectativa é que a 66ª edição do JUBs se consolide como uma das melhores já realizadas.

- Maringá tem uma excelente infraestrutura esportiva e acolheu muito bem o evento, um exemplo disso é a população envolvida aqui na cerimônia.

Ele ainda comentou o alto nível que o novo formato dos Jogos Universitários Brasileiros, adotado esse ano, permite.

- Os atletas que aqui chegam são os melhores em termos de resultados esportivos, por já terem passado por fases anteriores, e agora, o cenário se desenha como perfeito para que a gente realize uma das melhores edições do JUBs - concluiu o presidente.