Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Fonseca vira contra top 70 e vence, em Madri, a primeira em Masters 1000

Jovem de 17 anos deu um pneu em americano em sua estreia neste tipo de competição que só perde para os Grand Slams

O brasileiro foi agraciado com um convite após seus bons resultados com quartas no ATP 250 de Bucareste (Foto: Sarah Stier / AFP)
Escrito por

Brilhou mais uma vez a estrela do jovem João Fonseca, de 17 anos. O carioca emplacou sua primeira vitória, nível Master 1000, nesta quinta-feira (25), e avançou à segunda rodada em Madri, na Espanha. O tenista derrotou o americano Alex Michelsen, 70º colocado, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 6/0 6/2 após 2h01min de duração na quadra 3 do moderno complexo da Caja Mágica.

O brasileiro foi agraciado com um convite após seus bons resultados com quartas no ATP 250 de Bucareste, na Romênia, no Rio Open e no challenger de Madri, na Espanha.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Fonseca começou a partida nervoso, cometendo erros de forma rápida e dando margem ao saque do oponente que abriu 4 a 1 com duas quebras. João devolveu uma delas, pressionou e por pouco não empatou a primeira parcial.

(Foto: Reprodução / Instagram)

➡️ Qual é a premiação do Madrid Open 2024? Veja valores por fase

As bolas de forehand e backhand entraram bem na segunda etapa e com três quebras ele deu um pneu no adversário. Michelsen foi ao vestiário, parou o jogo, mas no retorno o brasileiro abriu quebra no longo quarto game e fez 3 a 1. O quinto game foi crucial. Ele salvou quatro break-points e vibrou ao confirmar. Depois, bastou fazer o saque e ir firme pra devolução para definir a importante vitória na carreira.

Esta é a quarta vitória de João sobre um top 100 na carreira e em cerca de dois meses. Agora o desafio será contra — ex-top 10 e atual 30º colocado, o britânico Cameron Norrie, 29º favorito, onde buscará seu maior triunfo na curta carreira. O duelo ocorrerá na quinta-feira.