Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Isaquias Queiroz anuncia quando irá se aposentar

Canoísta brasileiro revelou planos para dar fim a carreira após as Olimpíadas de Paris

Isaquias é a maior lenda da canoagem brasileira (Miriam Jeske/COB)
Escrito por

Isaquias Queiroz é o grande nome do Brasil na canoagem. Com quatro medalhas olímpicas, o canoísta segue fazendo história no esporte. No entanto, de acordo com o brasileiro, a Olimpíada de Paris, em 2024, será a última de sua carreira. 

Depois de 14 anos servindo a Seleção Brasileira de canoagem, Isaquias quer curtir um pouco a vida. Além de revelar os objetivos para depois das Olimpíadas de Paris, o canoísta brasileiro contou que deseja passar mais tempo com a família. 

+ Mário Bittencourt fecha última janela com 38 reforços e seis técnicos no Fluminense; veja a lista

- Meu objetivo eu já tenho traçado que vai ser até Paris. Já deixei até explicado para os meus patrocinadores que 2024 vai ser a última Olimpíada. Acho que não vou me arrepender. Estou sossegado com essa minha escolha - disse, antes de completar:

- Já estou indo para 14 anos de seleção, 100% focado no esporte. Chega uma hora que a cabeça vai pesando. Vontade de querer aproveitar um pouco a vida, aproveitar meu filho e minha esposa. Depois de Paris eu quero passar um ano viajando. Saber o que é viver a vida - analisou, em entrevista à Rádio Bandeirantes. 

Além das questões pessoais, Isaquias comentou sobre alguns objetivos com relação aos Jogos de Paris. Faltando dois pódios para se tornar o maior medalhista da história da esporte brasileiro, Isaquias foi convicto no foco para 2024. 

+ Após ouro no sábado, Isaquias Queiroz é prata em Mundial de canoagem

- O objetivo é ganhar mais duas medalhas em Paris e chegar à sexta medalha olímpica. Passar o Robert Scheidt e o Torben Grael (ambos com cinco medalhas). Lógico que não em questão de história, esses caras são uma inspiração para todos os brasileiros - comentou. 

- A canoagem é um esporte onde você começa novo e para novo. Com 30 anos você começa a ficar lento, começa a sentir mais dores no joelho, na coluna. Eu quero ser aquele campeão que vai saber a hora de sair. Com certeza não vou conseguir chegar até Los Angeles em 2028. Meu objetivo já foi alcançado - comentou. 

+

Recentemente, Isaquias levou mais duas medalhas para o Brasil. No Mundial de canoagem, ele levou o ouro no C1 500m, enquanto no Pan-Americano, emplacou o primeiro lugar no C1 1000m. A importância e o legado do canoísta para o esporte é inegável e incomparável.