Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Isaquias e Erlon de Souza vão à final do C2 1000m no Mundial da Hungria

Dupla está a uma prova da vaga olímpica em Tóquio-2020; No individual, Isaquias Queiroz tem estreia tranquila na manhã desta sexta-feira, em Szeged

Isaquias Queiroz estreou com tranqulidade no C1 1000m na Hungria (Foto: Reprodução/Federação Internacional) 
Escrito por

Erlon de Souza e Isaquias Queiroz venceram com folga a bateria semifinal do Mundial de canoagem velocidade de Szeged, na Hungria, com 3m27s34 (quarto melhor tempo geral) e estão na final do C2 1000m. Na decisão, a dupla precisa ficar entre as oito melhores para garantir vaga para o Brasil na prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

ESTREIA TRANQUILA NO INVIDIVUAL

A classificação no C2 1000m também dá vaga para o país no C1 1000m, prova em que Isaquias também é medalhista olímpico e pela qual o baiano estreou nesta manhã de sexta-feira, em Szeged. Nas eliminatórias, o brasileiro venceu a bateria que disputou com 3m52s95, o 12º tempo geral. Agraciado por um balizamento tranquilo, ele poupou fôlego pensando na prova em dupla horas depois.

Principais adversários de Isaquias na prova e únicos que ficaram à frente do atleta do Flamengo última edição do Mundial, em Portugal, o alemão Sebastian Brendel (3m52s33) e o tcheco Martin Fuksa (3m47s08) também venceram suas respectivas baterias. O segundo foi o mais rápido no geral.