Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Investigação envolvendo Rio-2016 será acompanhada de perto pelo COI

O presidente da entidade, Thomas Bach é cauteloso ao comentar investigação, mas afirma que caso será acompanhado 'bem de perto'

Escrito por

Após admitir que recebeu uma carta de Eric Maleson - responsável por delatar o esquema de compra de votos para a eleição do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 - em 2012 falando sobre um atrito entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), o Comitê Olímpico Internacional comentou o caso da compra de votos.

Há poucos dias da reunião que oficializará a escolha das cidades sede para os Jogos doe 2024 e 2028, em Lima, no Peru, o presidente do COI, Thomas Bach, não se livrou de questionamentos sobre a Operação Unfair Play. Adotando cautela, o cartola avisou que acompanhará de perto os próximos passos do caso.

- Temos que ver, não há processo ainda. Existem investigações e vamos acompanhar isso de bem perto - disse o presidente que já está na capital peruana.

Perguntado se o COI abriria uma investigação independente para averiguar o caso, Bach manteve o discurso e afirmou que está em Lima para tratar do futuro.

- De novo, não há processo ainda, é muito cedo. Vamos acompanhar de perto, mas aqui, agora, estamos concentrados no futuro e vamos ver grandes apresentações de duas grandes cidades do mundo que concorrem aos jogos Olímpicos.