Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imprensa internacional repercute morte de Leandro Lo: ‘Dominava o mundo’

Jornais de diversos países exaltaram a carreira do lutador de jiu-jitsu

Leandro Lo era campeão mundial de jiu-jitsu(Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

A morte de Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jitsu, repercutiu bastante na mídia internacional. Jornais de diversos países deram destaque ao lutador brasileiro, que foi assassinado na madrugada do último domingo, em São Paulo. 

Os ingleses "The Sun" e "BBC" foram categóricos ao confirmar a perda de Lo. O primeiro escreveu, em letras maiúsculas, que o brasileiro era lendário e dominava o mundo do esporte desde o início da última década. Já o segundo, seguiu a mesma linha, e frisou que Leandro era um dos atletas mais bem sucedidos da história na categoria. 

Já na Alemanha, o "Bild" afirmou que o mundo da luta está chocado com o que aconteceu no Brasil. Além disso, na Itália, a "Gazzeta Dello Sport" também elogiou bastante a carreira do brasileiro e o taxou como um dos melhores de todos os tempos. 

+ PM acusado de atirar em Leandro Lo já foi condenado por incidente em boate

Portugal e Espanha também repercutiram a morte do brasileiro. O "A Bola" taxou o brasileiro como um dos maiores nomes do esporte, enquanto o "Marca" o colocou com um dos mais influentes lutadores de jiu-jitsu. 

+ Conheça a trajetória do multicampeão de Jiu-Jitsu Leandro Lo, morto no último domingo


Leandro Lo foi assassinado na madrugada do último domingo, em uma boate em São Paulo. Segundo testemunhas, o campeão mundial recebeu um tiro na cabeça de Henrique Velozo, tenente da Polícia Militar (PM). O motivo do desentendimento entre os dois ainda não é 100% conhecido.