Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hugo Calderano perde para sueco e é eliminado nas quartas no Qatar

Brasileiro teve dificuldade diante de Kristian Karlsson, que o bateu por 3 sets a 1, com parciais de 5/11, 4/11, 11/7 e 7/11, em Doha, pelo&nbsp;WTT Star Contender<br>

Hugo Calderano caiu nas quartas de final em Doha (Foto: Divulgação/WTT)
Escrito por

O brasileiro Hugo Calderano está fora do WTT Star Contender, em Doha, no Qatar. Nesta quarta-feira, o número 3 do mundo foi à mesa contra o sueco Kristian Karlsson (23º no ranking mundial), acabou batido pelo europeu por 3 sets a 1 (5/11, 4/11, 11/7 e 7/11) e acabou se despedindo da competição nas quartas de final.

Na batalha entre Brasil e Suécia, o sueco saiu na frente por 3 pontos a 0. Hugo chegou a encostar, mas Karlsson segurou a vantagem durante boa parte do primeiro game e conseguiu finalizar em 11 a 5.

O segundo set teve um início semelhante ao inaugural. O canhoto abriu vantagem sobre Hugo Calderano e manteve desta forma durante boa parte da parcial. O brasileiro não conseguiu entrar na partida e foi superado por 11 a 4.

O carioca voltou melhor no terceiro set e foi a vez de ele abrir uma margem inicial de três pontos. Na metade das disputas, o brasileiro fez um bom trabalho defensivo e foi bem-sucedido em conseguir alguns tentos dessa forma. Com ataques também efetivos, o número 3 do mundo alcançou o triunfo no set com 11 a 7 no marcador.

Porém, a reação do atleta do Brasil parou por aí. Karlsson teve um começo muito bom na parcial seguinte e assegurou uma dianteira de quatro pontos. Apesar de toda a pressão, Hugo marcou três vezes seguidas, o que provocou o pedido de tempo do sueco.

O nórdico voltou melhor e marcou os dois pontos seguintes, forçando, desta vez, a parada do brasileiro. Entretanto, o terceiro melhor atleta do mundo não se recuperou e acabou batido por 11 a 7.