Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hipismo: Reynoso Filho é o primeiro tetra em 29 anos do GP Inter Indoor

José Roberto Reynoso Filho, que já era o único tricampeão, faturou o tetra do Grande Prêmio, um dos mais importantes do hipismo brasileiro, na lotada Hípica Paulista

José Roberto Reynoso e Azrael W brilharam na última etapa do Internacional Indoor (Foto: Luiz Ruas/Divulgação)
Escrito por

No domingo (29), o GP Troféu Jayme Loureiro Filho, do Concurso Internacional de Saltos Indoor, foi a principal disputa fechando o sexto e último dia de competição na Sociedade Hípica Paulista, que teve lotação máxima.

O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho sagrou-se tetracampeão com o cavalo Azrael W, finalizando as duas voltas com apenas uma falta no segundo percurso, em 64s74. José Roberto já havia vencido o mesmo Grande Prêmio em 2010, 2017 e 2018, sendo agora tricampeão consecutivo com a mesma montaria e tetracampeão geral.

- Estou muito honrando e feliz em vencer mais uma vez esse GP perante casa cheia na Sociedade Hípica Paulista. O Azrael realmente nasceu para vencer e ser meu -  declarou o campeão que também é tricampeão do ranking brasileiro senior top 2015/2016/2018 e agora assumiu novamente a liderança após cinco de nove etapas em 2019.

Este ano o GP passou a ter um troféu perpétuo que leva o nome de Jayme Loureiro Filho, ex-presidente da SHP (Sociedade Hípica Paulista), responsável pela construção do picadeiro coberto inaugurado em 1965. Romeu Ferreira Leite, presidente da SHP e organizador e idealizador do Indoor já em sua primeira edição, premiou José Roberto com o troféu por ter vencido a disputa três vezes. O tetracampeão agora também levou para casa o troféu transitório que será de posse do próximo tricampeão.

Dos 22 conjuntos na 1ª volta, 12 habilitaram-se para a 2ª passagem, entre os quais cinco sem faltas e sete com uma falta (4 pontos). A 2ª e decisiva rodada teve armação do course-designer internacional Frederic Cottier, cavaleiro campeão mundial e medalhista olímpico.

- Gosto de armar a favor dos cavalos e deixar a dificuldade para o cavaleiros - comentou o experiente francês.

Na 2ª passagem nenhum concorrente terminou sem penalizações. O jovem talento goiano Alberto Sinimbu, com Quidam Forever, que também havia zerado a primeira volta, registrou um derrube e fez em 66s72, conquistando o vice-campeonato. Vindo com quatro pontos da primeira passagem, o carioca Thiago Mattos e Sulki do Santo Antônio não cometeram faltas nos obstáculos, mas tiveram um ponto perdido por excesso de tempo, marcando 69s24, terminando a competição em 3º lugar.

A disputa distribuiu R$ 120 mil reais em premiação. Além do ranking senior top, o evento também foi válido como seletiva da liga sul-americana para final da Copa do Mundo 2020, em Las Vegas (EUA).