Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após confusão, colombiano vence terceira etapa do Giro d’Italia

Com chegada conturbada, Elia Viviani foi desclassificado após atrapalhar chefada de outro competidor; assim, vitória ficou com o segundo lugar, Fernando Gaviria

AFP
Escrito por

A terceira etapa do Giro d'Italia, realizada na tarde desta segunda-feira, terminou em confusão. Ao fim do percurso de 220 km entre Vinci e Orbetello, na região da Toscana, Elia Viviani cruzou a linha de chegada primeiro mas foi desqualificado por irregularidade.

O italiano Viviani impediu o avanço do adversário e compatriota Matteo Moschetti, e após o fim da prova, foi desqualificado da etapa. Assim, a vitória caiu no colo do colombiano Fernando Gaviria, que completou a prova em 5h23m19s.

A segunda posição ficou com o francês Arnaud Demare, seguido do alemão Pascal Ackermann, vencedor da segunda etapa, realizada no último domingo. Completaram o Top 5 os italiano Matteo Moschetti e Giacomo Nizzolo.

Na classificação geral após três etapas, o esloveno Primoz Roglik é o líder, apesar de ter chegado apenas na 48ª posição nesta segunda-feiira. O pódio é completado pelo britânico Simon Yates e pelo italiano Vincenzo Nibali.