Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Medina, Filipe Toledo e Jadson André passam para as quartas de final da WSL 2022

Medina e Jadson serão adversários na etapa disputada na Indonésia

Gabriel Medina na etapa da Indonésia (Foto: Ed Sloane/World Surf League)
Escrito por

Nesta sexta-feira (3), três brasileiros passaram para as quartas de final do Quiksilver Pro G-Land, 6ª etapa do World Surf League Championship Tour 2022, disputada em Banyuwangi, na Indonésia. O tricampeão mundial Gabriel Medina e Jadson André, que se classificaram, vão se enfrentar na primeira bateria. Na terceira, Filipe Toledo, líder do ranking, vai reeditar a decisão da etapa de Portugal com o norte-americano Griffin Colapinto.

+ Forbes divulga ranking dos atletas mais bem pagos do mundo


Com o duelo entre Medina e Jadson, o Brasil garante presença nas semifinais. Quem vencer, disputará a primeira vaga na grande final com o australiano Jack Robinson ou o japonês Kanoa Igarashi, que estão na bateria seguinte.

Jadson André (direita) enfrentará Gabriel Medina (Foto: Matt Dunbar/World Surf League)

Na outra chave, que vai apontar o segundo finalista, além de ter Filipe Toledo defendendo a liderança do ranking, o australiano Connor O´Leary — que eliminou o brasileiro Ítalo Ferreira, medalhista olímpico — disputa a última vaga para as semifinais com o sul-africano Matthew McGillivray.

Filipe Toledo na etapa da Indonésia (Foto: Ed Sloane/World Surf League)

O prazo para terminar o Quiksilver/ROXY Pro G-Land é até a segunda-feira (6), mas o torneio deve ser finalizado neste sábado (4) para aproveitar as boas condições do mar previstas. A primeira chamada para as quartas de final será às 21h15 desta sexta-feira (3).

Brasil também está representado na categoria feminina

Além de ter três representantes com possibilidades de título no torneio, o Brasil também tem chances na categoria feminina. A brasileira Tatiana Weston-Webb disputa vaga para a semifinal contra estadunidense Lakey Peterson.