Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Medina critica COB por vetar ida de Yasmin Brunet à Olimpíada

Surfista reclama que entidade está dificultando a presença da modelo na delegação que vai ao Japão. Comitê afirma seguir as regras e reforça permissão somente de pessoas técnicas

Gabriel Medina e Yasmin Brunet se casaram no final de 2020 (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina criticou o Comitê Olímpico do Brasil (COB) por não autorizar a presença de sua esposa, Yasmin Brunet, na delegação que vai aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho. Em entrevista à CNN Brasil, o paulista afirmou que a entidade está "dificultando" a ida da modelo. Ela o acompanha em todas as etapas do Circuito Mundial da WSL.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro 2021!

- Questionei o COB se posso levar a Yasmin, eles falaram que ela não tem nada a ver com o surfe, que ela não poderia ajudar a delegação. Mas e o marido da Tati (Tatiana Weston-Webb)? Ele surfa, participou do Circuito Mundial. Estou só questionando por que eu não posso levar. São as pessoas que me ajudam. Não é porque é melhor, é porque são pessoas que estão no meu dia a dia. Acho certo eles levarem o time deles, só que eu não sei qual a dificuldade de eu levar o meu time. Eu vou ter que viajar sozinho? Por que só comigo, sabe? - questionou Medina.

O surfista argumenta que os atletas foram autorizados a levarem dois membros de comissão técnica ao Japão, mas Yasmin não tem qualquer ligação com o surfe.

- A gente pode levar para o Japão duas pessoas dentro da comissão, e cada atleta está levando o seu pessoal. O Ítalo (Ferreira) está levando um amigo que o ajuda, e comigo estão dificultando. Minha vida mudou, eu tinha outro coaching, outra estrutura, duas pessoas que não trabalham mais comigo, e não me deram a confirmação se vou poder levar meu atual coaching - completou.

O COB informou que "há uma limitação de credenciais para as delegações, e a política do COB é de que os oficiais tenham funções estritamente técnicas". A entidade explicou que, "em virtude desta limitação, cada atleta do surfe terá acompanhamento de um profissional da área técnica com experiência comprovada". 

O Comitê também lembrou que, em decorrência da pandemia, teve de cancelar o programa "Familiares e Amigos", pelo qual o comitê daria todo o suporte para que os competidores pudessem receber as pessoas mais próximas na cidade sede dos Jogos. O Japão impôs restrições a todos os países participantes, impedindo inclusive a entrada de familiares, amigos, fãs e turistas no país durante o período dos Jogos, que também devem ocorrer sem público.

Campeão mundial em 2014 e 2018, Medina é o atual líder Circuito Mundial e uma das grandes esperanças de medalha nos Jogos de Tóquio. Será a estreia do surfe no programa olímpico.