Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora do UFC, Francis Ngannou acerta com a PFL e diz: ‘Vê mais valor em você como pessoa’

Peso-pesado camaronês estava livre desde janeiro, quando recusou as renovações de contrato oferecidas pelo Ultimate

Francis Ngannou foi anunciado pela PFL nesta terça-feira (Foto: PFL)
Escrito por

O lutador Francis Ngannou assinou com a PFL nesta terça-feira. O peso-pesado camaronês estava livre desde janeiro, quando recusou as propostas para renovar com o Ultimate Fighting Championship (UFC). A informação foi publicada pelo jornal norte-americano "The New York Times".

Aos 36 anos, Ngannou firma uma parceria exclusiva no MMA com a PFL, mas deve estrear na categoria apenas em 2024. Neste ano, porém, ele deve fazer uma luta de boxe.

- Digamos apenas que tudo em meu acordo com o PFL é mais do que qualquer outro oferecido. Os últimos meses foram muito interessantes para entender e ver a paisagem, mas estou muito animado com esse acordo com o PFL porque basicamente eles mostraram o que eu esperava. Eles não apareceram apenas como uma promoção que procurava um lutador, mas realmente vieram como um parceiro que vê mais valor em você como pessoa - disse Ngannou ao jornal americano.

+ Fla-Flu na Copa do Brasil: relembre os placares dos últimos 20 clássicos

O acordo entre Ngannou e a organização também garante participação acionária e o título de novo presidente da "PFL África" ao camaronês. A promoção planeja se expandir para o continente no futuro.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

O peso-pesado queria ser liberado pelo UFC para lutar boxe, além de requisitar concessões para todos os lutadores, como seguro saúde. Com a recusa da organização aos seus pedidos, o camaronês optou por não renovar o contrato. Dana White, presidente do UFC, disse que o lutador nunca mais lutará na promoção.

Francis Ngannou lutará na divisão 'superluta' (Foto: PFL)