Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense e Sesc RJ Flamengo fazem clássico histórico nas quartas da Superliga feminina

Rivalidade no futebol migrou para o vôlei nesta temporada na disputa de títulos

Fla-Flu terá casa cheia nos duelos de quartas de final da Superliga feminina (Gilvan de Souza/CRF)
Escrito por

Não é só de futebol que se alimenta a rivalidade do Fla-Flu. Neste sábado, um dia antes da final do Campeonato Carioca de futebol, os dois clubes entram em quadra para o primeiro jogo das quartas de final da Superliga feminina de vôlei. A partida ocorre às 21h (de Brasília), no Hebraica, com torcida única do Fluminense. Todos os ingressos foram vendidos.

Comandado por Bernardinho, o Sesc RJ Flamengo terminou a fase de classificação para os playoffs em quarto, enquanto a equipe tricolor, do técnico Guilherme Schmitz, ficou na quinta colocação. Dessa forma, se enfrentam na "melhor de três", de olho em uma vaga na semifinal. Quem passar encara o vencedor do confronto entre Praia Clube e Sesi Bauru.

+ Quartas de final da Superliga feminina: datas, horários e onde assistir

Todos os duelos entre as duas equipes na temporada foram equilibrados. O Sesc RJ Flamengo possui uma vantagem: venceu o Carioca sobre as tricolores, em uma partida marcada por virada no tie-break, quando a equipe rubro-negra perdia por 6 a 0. Essa foi a única conquista do Sesc RJ Flamengo na temporada.

Quando se fala em Superliga, o equilíbrio é ainda maior. Foram duas partidas disputadas na fase de classificação, com uma vitória para cada lado: no primeiro turno, o Sesc RJ Flamengo venceu no Hebraica, enquanto o Flu derrotou o Rubro-Negro no Tijuca Tênis Clube.

O Sesc RJ Flamengo vem de três vitórias seguidas, sendo uma contra o Minas, atual tricampeão da Superliga. A equipe demonstra a sua força dentro de casa, com oito vitórias em 11 jogos na competição. O Fluminense também é muito forte no seu caldeirão, igualando a estatística do adversário como mandante.

A bloqueadora Lara é um dos destaques da equipe tricolor. Ela ocupa a segunda posição entre as melhores no fundamento da Superliga 2022/23. Outro grande nome do time é Lelê, jovem líbero que ganha cada vez mais espaço.

Não falta talento dos dois lados. Bernardinho viu o crescimento exponencial da levantadora Brie King ao longo da temporada no Sesc RJ Flamengo. A atleta faz parceria internacional com Roni, ponteira que caiu nos braços da torcida. Juciely e Michelle Pavão também são importantes não só pela qualidade técnica, mas pela experiência em jogos decisivos.

A primeira partida das quartas ocorre neste sábado, no Hebraica, às 21h (de Brasília). O segundo confronto acontece na próxima terça-feira, às 18h30 (de Brasília), no Tijuca Tênis Clube. Caso necessário, será realizado um terceiro jogo, no mesmo local e horário do Jogo 2, na sexta-feira.