Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo oscila no ataque e vê derrota para o Pinheiros pelo NBB

Duelo entre segundo e terceiro colocados rende emoção, mas melhor para os paulistas que venceram por 81 a 73, nesta segunda-feira. Betinho e Olivinha foram os destaques do jogo

PINHEIROS 81x73 FLAMENGO (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Flamengo amargou sua quarta derrota pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta segunda-feira, o Pinheiros mostrou mais intensidade em quadra e superou o Rubro-Negro por 81 a 73, no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. Com o resultado, a equipe paulista assume a segunda colocação e encosta no Franca, líder. A equipe carioca, por sua vez, permanece na terceira colocação. 

O destaque da partida ficou dividido. Do lado do Pinheiros, Betinho teve uma noite iluminada e foi o cestinha da partida, com 24 pontos anotados, sendo fundamental para o triunfo. No Flamengo, Olivinha deu esperança para o clube, com 18 pontos, oito rebotes e sete assistências, mas não evitou o revés. 

O Flamengo teve um primeiro período atípico, contudo também assustou a equipe do Pinheiros. O clube paulista assumiu o comando no placar junto com a boa atuação de Betinho, mas os cariocas souberam diminuir a diferença, mesmo com as falhas nos arremessos de três pontos e falhas de marcação.

No segundo quarto, a equipe Rubro-negra mostrou consistência e continuou a sonhar com a vitória. Intensidade do início ao fim do período com Olivinha, que já vestiu a camisa dos paulistas, conseguiu colocar o Fla na partida para o segundo tempo, com pontos cruciais, enquanto a defesa tentou ajustar as oscilações. Do outro lado, o Pinheiros tentou administrar o resultado positivo e segurando o ataque do Fla, com Toledo sendo o destaque, mas a rotação em quadra foi o revés. O segundo tempo prometia emoção.

Dito e feito. A emoção foi o que mais rendeu. Tanto Flamengo, como Pinheiros não diminuíram o ritmo dentro de quadra. Contudo, melhor para a equipe de Gustavinho, que soube crescer no momento certo, com Olivinha e do argentino Balbi. Do outro lado, Betinho voltou a pontuar e a estatística dos chutes de fora do perímetro ajudaram o Pinheiros a ficar um ponto a frente no placar.

Com apenas um ponto de diferença, a partida ganhou ainda mais em emoção. Com pouco tempo, o Flamengo virou a partida, porém o Pinheiros também ficou a frente, começando verdadeiras nuances no quarto e último período. A prorrogação foi cogitada nos minutos finais, mas os paulistas fecharam com o triunfo. 

Assim como no primeiro turno, o Pinheiros venceu o Flamengo e bateu uma das melhores equipes da competição. Agora, as equipes voltam à quadra nesta semana. O próximo compromisso do Flamengo será na sexta-feira, às 21h10, contra o São José, no Rio de Janeiro. O Pinheiros enfrenta o Corinthians, às 20h, na quarta-feira, em São Paulo.