Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo derrota São José e se recupera na tabela do NBB

Com destaque para Marquinhos e Olivinha, os cestinhas da partida, Rubro-Negro triunfa sobre a equipe paulista por 96 a 83, na Arena Carioca 1

Franco Balbi foi um dos principais jogadores do Flamengo na partida (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

Vitória consistente! O Flamengo se recuperou da derrota sofrida para o Pinheiros na última rodada e derrotou o São José, nesta sexta-feira, na Arena Carioca 1, em jogo válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB), por 96 a 83. Com um duplo-duplo no dia que completou um ano no clube da Gávea, Anderson Varejão foi o destaque do duelo, com 17 pontos e 10 rebotes.

Além do pivô, outro jogador que se destacou foi Marquinhos, que permanece firme na briga pelo título de melhor atleta da temporada, com 24 pontos, sendo o cestinha do duelo; Olivinha, com 22 pontos e 8 rebotes também teve seus momentos de protagonista. Pelo lado dos visitantes, Pedro, com 18 pontos, se destacou. 

O Flamengo construiu uma boa vantagem no primeiro tempo da partida, com um bom aproveitamento na parte ofensiva. Apesar dos 17 pontos à frente no placar, o Rubro-Negro viu o São José correr atrás e diminuir a desvantagem para dígito simples.

No fim da partida, porém, o Rubro-Negro, empurrado pela torcida, aproveitou as chances e, através da experiência de seus jogadores, voltou a abrir uma folga no placar, dando fim às chances da reação do São José e confirmando a vitória.

O resultado positivo faz o Flamengo igualar a campanha do Paulistano, com 12 vitórias e quatro derrotas, mas o clube da Gávea ainda não ultrapassa os paulistas, permanecendo na quinta posição. A equipe comandada por Gustavo De Conti terá seu próximo compromisso na quinta-feira, contra o Joinville, no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina.

O São José, por sua vez, perdeu a chance de subir para a oitava colocação e, com o retrospecto de seis vitórias e dez derrotas, estacionou-se no nono lugar. A equipe terá a semana livre, já que o próximo compromisso será no dia 28 de janeiro, diante do Botafogo, no Ginásio Linneu de Moura.