Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo é bicampeão da Regata Remo do Futuro

O remador Uncas Tales, campeão mundial sub-23 no Skif Single peso leve, entregou o troféu à equipe vencedora

Flamengo é campeão da 48ª edição da Regata Remo do Futuro (Foto: Divulgação)
Escrito por

Numa manhã ensolarada e com a Lagoa Rodrigo de Freitas lisinha, o Flamengo sagrou-se bicampeão da Regata Remo do Futuro ao vencer a competição, com nove pontos. Em segundo lugar ficou a equipe do Botafogo, com quatro pontos, e em terceiro lugar as equipes do Guanabara e da Escola Naval, com dois pontos cada. O Guanabara recebeu um troféu em homenagem ao aniversário de 118 anos de fundação do clube.

A Regata Remo do Futuro é considera uma das mais importantes do calendário estadual, porque durante as provas os organizadores procuram novos talentos da modalidade entre os participantes com idade mínima de 12 anos. Prova disso é o remador do Botafogo, o mineiro Uncas Tales, que acaba de ser campeão mundial de remo sub-23, no Skif Single Peso Leve, no último domingo, na Bulgária. Sua primeira competição, em 2011, foi uma Regata Remo do Futuro, aos 14 anos, quando perceberam seu talento para a modalidade.

- Comecei no remo só para praticar um esporte. Eu estudava no turno da manhã e ficava ocioso no período da tarde. Aí resolvi fazer remo para me ocupar um pouco e me apaixonei pela modalidade. Daí para frente, eu me dediquei cada vez mais, sempre com metas e o objetivo principal de ser campeão. Quando cheguei em primeiro lugar no mundial fiquei muito emocionado e feliz com a minha conquista – declarou o atleta de 20 anos, que consegue conciliar o esporte com a faculdade de Ciências Contábeis.

Uncas Tales contou que treina cinco horas por dia e que nenhum resultado vem sem perseverança e muita dedicação.

- Agora vou me dedicar mais ainda para vencer o Campeonato Mundial de Senior, em setembro, na Flórida, defender o título ano que vem, ir ao Mundial de Remoergômetro e focar na Olimpíada de 2020, em Tóquio - completou.

O presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ), Paulo Carvalho, informou que a entidade completa nesta segunda-feira, 120 anos de fundação, sendo a entidade esportiva mais antiga do país.

- Estamos reparando um evento comemorativo para homenagear o aniversário da FRERJ. Uma data dessa importância não pode passar em branco - declarou.