Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo bate Liga Sorocabana e segue com 100% de aproveitamento

Única equipe invicta, o clube da Gávea conquistou sua quinta vitória na temporada e segue isolado na liderança 

Flamengo é o único time invicto no NBB 
Escrito por

O Flamengo segue invicto no NBB CAIXA 2016/2017. Na noite da última quinta-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe comandada pelo técnico José Neto dominou o jogo, segurou qualquer tentativa de reação da Liga Sorocabana/Uniso e fechou a partida com resultado positivo pelo placar de 81 a 74.

O grande destaque do triunfo rubro-negro foi Marquinhos. Desde o começo do duelo, o camisa 11 fechou o jogo com grande desempenho de 21 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Outras peças fundamentais da vitória do Flamengo foram JP Batista e Olivinha, que deixaram a quadra com 22 e 12 pontos, respectivamente.

Líder isolado da competição, o Flamengo tem agora cinco vitórias em cinco partidas realizadas e é a única equipe que segue invicta na temporada. Por sua vez, a Liga Sorocabana conheceu sua quarta derrota em seus jogos disputados.

Outra equipe que triunfou na rodada desta quinta foi o Vasco da Gama. Após duas derrotas seguidas, a equipe cruz-maltina conquistou um grande resultado positivo como visitante no Ginásio Pedrocão e derrotou o Franca Basquete, pelo placar de 71 a 67. Agora, o time alvinegro totaliza quatro vitórias em oito jogos.

Grande destaque do Vasco, o ala David Jackson voltou a mostrar suas qualidades em quadra. Dono de 18 pontos, sendo dez deles no último período, o norte-americano ainda registrou sete rebotes e cinco assistências e foi o grande protagonista da vitória de sua equipe no interior paulista.

Bauru e Paulistano vencem a 2ª seguida e sobem na classificação

Gocil/Bauru Basket e Paulistano/Corpore venceram a segunda consecutiva pela primeira vez na temporada e subiram na tabela de classificação do NBB CAIXA. Agora, os atuais vice-campeões da competição dividem a sexta posição com o E.C. Pinheiros, enquanto que o time alvirrubro vem logo atrás, na oitava colocação, ao lado do Vasco.

Atuando em casa, Bauru não teve trabalho para vencer o Banrisul/Caxias Basquete e chegar ao quarto triunfo em sete jogos disputados no campeonato. Com grande atuação do trio Jefferson, Hettsheimeir e Gui Deodato, a equipe comandada pelo técnico Demétrius dominou a partida do início ao fim e saiu vencedora pelo placar de 82 a 64.

Com 23 pontos, sendo 14 deles durante o terceiro quarto, o alal/pivô Jefferson foi o cestinha da partida, seguido por seu companheiro de garrafão Hettsheimeir, autor de 20. Por sua vez, Gui Deodato marcou 16 pontos. Junto, o trio marcou 71,9% dos pontos do Bauru na partida.

Já o Paulistano foi até o Estado do Rio de Janeiro e levou a melhor sobre o Macáe Basquete, pelo placar de 96 a 84. Após a primeira dobradinha na competição, a equipe soma agora campanha de 50% de aproveitamento, com um total de três vitórias em seis jogos.

O grande trunfo do time paulista na partida foi o jogo coletivo. Vindo do banco, Arthur Pecos foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, seguido por Guilherme Hubner, autor de 18, e Renato, que marcou 14. Eddy e Jhonatan, com 12 e dez pontos, respectivamente, também atingiram dígitos duplos na pontuação.

Embalado, Campo Mourão recebe Solar Cearense nesta sexta

Após quebrar a invencibilidade do Universo/Vitória na última terça, o Campo Mourão Basquete terá mais um grande desafio pela frente. Novamente como mandante, a equipe paranaense duelará com o Solar Cearense, nesta sexta-feira, às 20h15, em busca do quinto resultado positivo na competição.

Em outro duelo a ser realizado nesta sexta, o Minas Tênis Clube receberá o E.C Pinheiros, às 19 horas, em Belo Horizonte. Com apenas duas vitórias em seis jogos, o time mineiro tentará subir na tabela, enquanto que o clube paulista luta para se manter no pelotão de elite.