Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Final da Taça de Portugal pode não acontecer por causa da pandemia

Segundo o jornal 'Record', Federação Portuguesa de Futebol não dá como certa a realização da decisão entre Porto e Benfica e as partidas que definem quem sobe para a 2ª Liga

Final da Taça de Portugal  entre Porto e Benfica pode não acontecer (Foto: AFP)
Escrito por

Após dar como concluídas todas as competições em que organiza, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) admitiu, no início de abril, que a final da Taça de Portugal, assim como as partidas que definem quem sobe para a 2ª Liga  poderiam ser disputadas quando houvesse condição. No entanto, a entidade não dá mais garantias de que as partidas aconteçam por causa da pandemia global do novo coronavírus. 

De acordo com o jornal português 'Record', a realização da decisão entre Porto e Benfica depende do aval da Direção-Geral de Saúde, que irá averiguar se há condições de segurança e saúde pública para que os jogos de futebol no país aconteçam. Além disso, a entidade ressaltou que não irá tomar qualquer decisão antes de conversar com os finalistas.

Ainda segundo a federação, até o momento, não existe qualquer data definida para a partida. Vale destacar que, inicialmente, o jogo decisivo seria disputado no dia 24 de maio. Entretanto, foi suspenso no início de março em virtude da propagação e dos riscos de contágio da doença. 

Atualmente, a entidade apresenta um grupo de trabalho coordenado pela Unidade de Saúde e Performance e com a participação de uma equipa de especialistas de hospitais (São João do Porto e Curry Cabral de Lisboa), universidades (Escola de Saúde Pública da Univ. Nova e Instituto de Saúde Pública da Univ. Porto), e também da rede hospitalar CUF, no intuito de preparar um plano de retorno das atividades esportivas no país (competições, árbitros e seleções).