Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Exame aponta ruptura no ligamento e Mineirinho fica fora por seis meses

Surfista, que aparece na 17ª colocação no ranking mundial, sofreu lesão grave no joelho direito durante etapa de Peniche do WCT e não poderá cair na água em Pipeline, no Havaí

Mineirinho foi carregado após se lesionar durante a etapa de Peniche do Circuito Mundial (Foto: Divulgação/WSL)
Escrito por

Campeão mundial de surfe em 2015, Adriano de Souza está fora do encerramento da temporada, em Pipeline, no Havaí, e terá de ficar seis meses afastado das águas. Nesta segunda-feira, os exames do atleta, que se lesionou durante a etapa de Peniche (POR) do WCT, na última quarta-feira, constataram estiramento parcial do ligamento colateral medial com ruptura do ligamento cruzado. 

Mineirinho sofreu a lesão na primeira bateria da segunda rodada do evento português. Ele enfrentava o francês Joan Duru, quando levou um susto logo ao entrar na água. O brasileiro sentiu forte dor, saiu do mar e pediu atendimento. Depois de colocar ataduras e passar pelo procedimento médico, ele até tentou voltar à bateria, mas sem sucesso.

Por meio do Instagram, o surfista afirmou que a gravidade era maior do que ele previa. A expectativa é de que ele consiga retornar às competições na etapa de abertura da temporada de 2019.

"Fala galera, acabei de sair do médico e infelizmente a lesão era pior do que imaginava. Os exames parciais indicaram um estiramento parcial do ligamento colateral medial com ruptura do cruzado e isso vai exigir um período de recuperação de seis meses. Mas sendo assim, já estarei firme e forte para a primeira etapa do WCT de 2019. Tenho fé, vou dar o máximo de mim e vai dar tudo certo, novamente queria agradecer a todos pelas inúmeras mensagens que venho recebendo diariamente! Muito obrigado!", escreveu Mineirinho.

Adriano não conseguiu grandes resultados em 2018. Ele ocupa apenas a 17ª colocação, com 22,925 pontos. Os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo disputam o título dessa temporada com o australiano Julian Wilson. A disputa em Pipeline acontecerá entre os dias 8 e 20 de dezembro.