Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Etiene sobe ao pódio e Brasil fecha Mundial com oito medalhas

Nadadora ficou em terceiro nos 50m livre na piscina curta; com medalhas deste domingo, atletas brasileiros se despedem da China com dois ouros e seis bronzes

Etiene Medeiros leva bronze nos 50m livre do Mundial de piscina curta (Foto: Satiro Sodré/SS Press/CBDA)
Escrito por

O Mundial de piscina curta chegou ao fim neste domingo - e o Brasil mais uma vez subiu ao pódio. Na decisão dos 50m livre, Etiene Medeiros repetiu a boa performance da semifinal, bateu novamente o recorde sul-americano (23s76) e ficou com a medalha de bronze.

Esta foi a primeira vez em que Medeiros subiu ao pódio nesta prova, a mesma em que foi finalista olímpica nos Jogos Rio-2016; na ocasião, Etiene ficou na lanterna. As holandesas Ranomi Kronmowidjojo (23s19, recorde de torneio) e Femke Heemskerk (23s67) repetiram a classificação na semifinal do Mundial de piscina curta e ficaram com as medalhas de ouro e prata, respectivamente.

- Sei do meu potencial nos 50m livre, é nato isso. É uma prova que deu final olímpica (na ocasião, ela ficou em último). Fui hoje com a cara e a coragem. O esporte é gratificante porque consegui superar um obstáculo muito difícil para mim. Mais uma vez, essa prova mostra que tenho potencial de estar em 2020 e brigar por uma medalha. Estou muito feliz. Última prova individual aqui da competição, é muito difícil manter o nível de concentração, não é fácil estar aqui. Isso é o esporte, o brilho do esporte. Obrigada pelo apoio - disse Etiene.

Os outros dois bronzes do Brasil neste domingo vieram de Daiene Dias (100m borboleta, tempo de 56s31) e Felipe Lima (50m peito, tempo de 25s80). João Gomes Júnior também disputou a mesma prova que Lima, mas ficou na sexta posição (tempo de 26s02).

Por pouco o revezamento 4x100 medley não rendeu outra medalha ao país, mas o quarteto formado por Guilherme Guido, Felipe Lima, Nicholas Santos e Breno Correia ficou com a quarta colocação (tempo de 3m22s).

Relembre todas as medalhas do Brasil no Mundial de piscina curta:
- Ouro: Nicholas Santos (50m borboleta); revezamento 4x200m livre masculino
- Bronze: Etiene Medeiros (50m livre), Daiene Dias (100m borboleta), Felipe Lima (50m peito), Brandonn Almeida (400m medley), revezamento 4x50m medley masculino e revezamento 4x100m livre masculino