Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Está no sangue! Sobrinho de Esquiva Falcão é esperança no boxe brasileiro

Com apenas 19 anos, Yuri já é campeão brasileiro e deve se juntar à Seleção nos próximos dias

Yuri está voando e deve ganhar vaga na Seleção Brasileira Reprodução / Instagram
Escrito por

Com duas gerações de muito sucesso no boxe brasileiro e internacional, a família Falcão tem seu novo prodígio. Yuri, de apenas 19 anos, venceu o Campeonato Brasileiro disputado no Rio de Janeiro e, agora, mira participação na Seleção permanente, que está reunida em São Paulo. 

Mesmo jovem, Yuri tem tudo para assumir a titularidade na Seleção Brasileira na categoria até 63,5kg. Na onda do título nacional, o boxeador seguiu amassando adversários e conquistou o Grand Prix, também disputado no Rio de Janeiro. 

Os triunfos parecem ter dado ainda mais confiança ao brasileiro, que já se considera em 'outro patamar' no esporte. Em conversa com o 'Olhar Olímpico', do UOL, Yuri falou sobre a referência no avô, o ex-boxeador Touro Moreno, e do apoio da família no crescimento. 

- A primeira luva quem colocou foi meu avô. Eu treinava só por hobby e só fui começar a levar a sério com 14 anos, quando fui para São Paulo - disse, antes de completar:

- Ele (Touro Moreno) é pai, está sempre comigo. Ele me criou como filho. Meus pais são separados, não tenho esse convívio todo com o meu pai. Quem me criou foi meu avô e minha avó. O Yamaguchi e o Esquiva são meus irmãos - analisou. 

Segundo o próprio Yuri, antes de pensar em carreira como profissional, o objetivo segue sendo as Olimpíadas. Mais parecido com Yamaguchi no estilo do boxe, o jovem de apenas 19 anos mira uma medalha nos Jogos de Paris em 2024. 

- A meta maior é ganhar medalha em 2024, em Paris. Ir disputando os campeonatinhos, trazendo resultado, e chegar bem na Olimpíada - finalizou.