Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogaço no Tijuca, Praia Clube vence Sesc RJ Flamengo e força Jogo 3 na semifinal da Superliga

Mineiras batem cariocas fora de casa, no tie-break, e levam decisão para Uberlândia

Praia Clube venceu jogaço com grande atuação de Anne e Carolana (Foto: Gilvan de Souza)
Escrito por

Vai ter emoção até o final e até a final! Nesta terça-feira, no Tijuca Tênis Clube, o Praia Clube não se abalou com a pressão da torcida rubro-negra e venceu o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 21/25, 25/19, 22/25 e 16/14. Agora, as duas equipes decidem a vaga para a grande decisão nesta sexta-feira, às 18h30 (de Brasília), na Arena Dentil, em Uberlândia.

A final da Superliga feminina de vôlei será disputada no dia 7 de maio, em Uberlândia. O local é casa do Praia Clube, que pode disputar a decisão dentro de casa. As mineiras buscam chegar a quarta final consecutiva da competição nacional.

+ Minas x Osasco: horário e onde assistir à semifinal da Superliga feminina ao vivo

Inspirada, a holandesa Anne ficou com o troféu Viva Vôlei, dado à melhor atleta da partida. A jogadora do Praia foi a maior pontuadora do jogo, com 27 pontos. Roni, do Sesc RJ Flamengo, também marcou 27 vezes.

O vencedor do Jogo 3 da semifinal enfrenta o vencedor da outra chave, protagonizada por Minas e Osasco. As mineiras de Belo Horizonte são as atuais tricampeãs da competição.

SOBRE O JOGO

1º SET

Como esperado pelos torcedores, o primeiro set da partida foi disputado do início ao fim. Apesar da desvantagem de jogar fora de casa e precisar, obrigatoriamente, da vitória, a equipe de Paulo Coco mostrou confiança para sair na frente no Tijuca Tênis Clube.

A parcial de 25/22 foi conquistada, justamente, pelo domínio inicial no set. O Praia manteve a “gordurinha” de pontos até o final, com destaque para a central Carolana, dominante na rede.

2º SET

Jogo ainda mais acirrado. Agora, predominou a força das rubro-negras dentro de quadra. Campeã olímpica, a experiente Juciely foi acionada pela levantadora Brie King, enquanto a consistência defensiva de Michelle Pavão levantou a Nação Rubro-Negra.

Anne, jogadora da seleção holandesa, foi o destaque do Praia, principalmente pela eficiência ofensiva. No entanto, a equipe mineira não conteve as donas da casa. Parcial de 25/21 para o Sesc RJ Flamengo e jogo empatado em 1 a 1.

3º SET

Enquanto o Sesc RJ Flamengo apresentou dificuldades em mostrar superioridade diante das mineiras, não se pode dizer o contrário. O Praia Clube foi dominante na marcação dos ataques de fundo. Melhor defensivamente comparado à etapa anterior, o time de Paulo Coco superou as cariocas por 25/19.

Brayelin Martínez brilhou em quadra. A camisa 2 cumpriu a sua função no ataque e não se abalou nas recepções. No quesito defensivo, Suelen também trouxe segurança à equipe. Coube as duas, portanto, fechar o set: levantada da líbero e definição da ponteira dominicana, para delírio dos 150 torcedores mineiros no ginásio.

4º SET

Letal no primeiro jogo, quando o Sesc RJ Flamengo venceu por 3 sets a 0, o saque de Roni entrou. Consequentemente, a recepção do Praia enfrentou grandes dificuldades. Em uma passagem da norte-americana, as rubro-negras fizeram grande vantagem e mantiveram até o final.

Monique Pavão, o nome do Sesc RJ Flamengo no jogo, fechou o set com uma bola paralela no lado esquerdo. Finalizado com parcial de 25/22, o set encaminhou o confronto para o tie-break.

5º SET - TIE-BREAK

O clima de caldeirão impulsionou o Sesc RJ Flamengo, mas não as mineiras decidiram o confronto no detalhe. A cada ponto disputado, o sentimento de vibração, junto ao nervosismo, abrilhantava o confronto. Melhor para o Praia: reação nos momento finais do quinto set e definição com parcial de 16/14.