Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla representa Brasil no Mundial da classe Nacra 17

As primeiras regatas foram disputadas nesta terça-feira na cidade de&nbsp;La Grande Motte, na França<br>

João Bulhões e Gabriela Nicolino representam o Brasil no Mundial da Nacra 17&nbsp;
Escrito por

O Campeonato Mundial da classe Nacra 17 começou nesta terça-feira, na cidade de La Grande Motte, na França, com a participação da dupla brasileira João Bulhões e Gabriela Nicolino. As regatas têm largada prevista sempre para as 5h55 (horário de Brasília). A competição será disputada até este domingo.

- Eu e Gabi treinamos muito para esse Mundial. Estamos preparados e esperamos fazer um bom campeonato. A gente ainda não sabe o nosso lugar na flotilha, porque não corremos nenhuma regata com esse barco novo - afirmou João Bulhões.

O barco novo mencionado pelo velejador brasileiro é o modelo com foil que estreia nesta temporada, completamente remodelado em relação ao que foi usado nos Jogos Rio-2016, quando a Nacra 17 fez sua estreia olímpica. O foil em "Z" permite que o barco veleje com o casco acima da água, sem tocar a superfície do mar.

A classe ainda teve uma mudança de última hora decidida no fim do evento-teste do Mundial de Classes Olímpicas disputado em Aarhus, na Dinamarca, em agosto. Houve uma revisão das embarcações para ajustes antes do Mundial, competição que terá a presença da tripulação campeã olímpica nos Jogos Rio-2016: os argentinos Santiago Lange e Cecilia Carranza.