Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla olímpica termina bem no Sul-Americano de 470 de vela

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan venceram no feminino e ficaram em segundo no geral

Pódio da categoria feminina do Sul-Americano de 470 (Divulgação)
Escrito por

Após quatro dias de regatas competitivas e ventos inconstantes, o Campeonato Sul-Americano da Classe 470 terminou neste domingo, no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre. A dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, parceria que está na corrida olímpica para Tóquio-2020, conquistou a vitória na décima e última regata da competição, levando o primeiro lugar na categoria feminina.

Na classificação geral, elas ainda garantiram o vice-campeonato, atrás da dupla Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel (Veleiros do Sul/Yatch Clube da Bahia).

- Nós ficamos felizes com nosso resultado na competição. Conseguimos velejar e disputar até a última regata com as demais duplas. É muita satisfação vencer na nossa categoria e garantir a segunda colocação na classificação geral. Agora é treinar para começar bem a temporada de regatas na Europa - destacou Fernanda Oliveira.

Geórgia e Amanda Rodrigues garantiram o vice-campeonato na categoria feminina.

- Foi um campeonato bom e ficamos felizes com o resultado, pois conseguimos nos manter competitivas e velejar ao lado dos grandes nomes da classe, fora que 'correr em casa' é sempre muito bom - pontuou Amanda Rodrigues.

- As condições de vento e clima verificadas ao longo evento foram das mais diversas o que provocou muitas trocas de posições e ao mesmo tempo apontou a dupla campeã como a mais regular do certame - completou o Comodoro de Esportes do Clube dos Jangadeiros, velejador Mário Roberto Dubeux.