0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/06/2024
14:28
Atualizado em 24/06/2024
14:48
Compartilhar

Felipe Drugovich pode estar próximo de conseguir um assento no grid da Fórmula 1 para 2025. De acordo com informações do portal suíço Blick, o brasileiro pode ficar com a vaga na Williams caso Carlos Sainz não queira se mudar para a equipe britânica. Ainda segundo a publicação, Valtteri Bottas também está no páreo, mas tem menos chances.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Deixando a Ferrari para dar espaço a Lewis Hamilton, Sainz ainda está à procura de um lugar na Fórmula 1 e tinha a Williams e a Sauber, que vira Audi em 2026, como prováveis destinos. O time britânico surgiu como uma possibilidade mais interessante, principalmente devido ao quão bom os motores Mercedes prometem ser para 2026.

➡️ Mercedes volta à carga em Verstappen e afirma: ‘Ficaria bem vestindo prata’

Porém, durante o fim de semana do GP da Espanha, o Autosport afirmou que a Alpine fez uma oferta que chamou a atenção do piloto espanhol. A equipe francesa, que começou o ano com o pior carro de 2024, até então ainda não era uma opção. Mas eles evoluíram ao longo da temporada e já somam oito pontos, sendo seis deles conquistados nas últimas duas corridas. Assim, a esquadra de Enstone se apresenta como uma opção mais atrativa para Sainz.

A Williams, sabendo que pode não ter o experiente espanhol, tem Valtteri Bottas e Felipe Drugovich como possibilidades para formar a dupla com Alexander Albon. O finlandês fez sua estreia na F1 pelo time britânico em 2013 e seguiu por lá até 2017, quando se mudou para a Mercedes

(Foto: Manaure Quintero / AFP)

Drugovich, por sua vez, esteve perto de ocupar a vaga de Logan Sargeant em 2024, mas as negociações não avançaram. Agora, surge uma nova oportunidade. Segundo o portal Blick, o brasileiro é o favorito a ser escolhido caso Sainz siga por outro caminho.

A Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência.

Siga o Lance! no Google News