Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas Brose perde no Mundial de caratê e fica sem medalha

Atual campeão e com quatro medalhas nas últimas competições, carateca brasileiro foi eliminado em luta da terceira fase

Douglas Brose não conseguiu repetir o título mundial (Foto:Divulgação/COB)
Escrito por

O brasileiro Douglas Brose não teve o desempenho esperado no Campeonato Mundial de caratê, em Linz, na Áustria. Nesta quinta-feira, o carateca foi eliminado da competição de forma precoce e ficou sem chances de ir ao pódio. Competindo como atual campeão na categoria até 60kg, o atleta tinha medalhado nas quatro últimas edições.

Brose estava com uma grande expectativa para o torneio. Não apenas para faturar sua quinta láurea, mas também por essa ser a primeira grande competição desde que a modalidade foi incluída nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Só que o resultado esperado não foi alcançado.

O brasileiro caiu na terceira rodada diante do francês Sofiane Agoudjil. Após empate em 1 a 1 durante todo o combate, o europeu levou a melhor na decisão da arbitragem. Para infelicidade do competidor do Brasil, seu adversário caiu na semifinal, o que tirou suas chances de voltar à competição na repescagem.

Antes de sua eliminação, Brose tinha derrotado Jose Rivas, de Nicarágua, e Kalvis Kalnins, da Letônia.

Até então, o carateca brasileiro tinha quatro medalhas em Mundiais: duas de ouro (Bremen-2014, Belgrado-2010), uma de prata (Paris-2012) e uma de bronze (Tóquio-2008)

Disputa por medalha
Se Douglas Brose ficou sem chances de medalha, o Brasil garantiu pelo menos uma vaga no pódio no Mundial caratê deste ano. Após vencer cinco combates, Valeria Kumizaki, na categoria até 55kg, se classificou para a final, contra a francesa Emilie Thouy. A decisão acontece neste fim de semana.

Outra possibilidade de medalhar é com Vinícius Figueira (67kg). O atleta está na final da repescagem, contra o venezuelano Andres Madera, e luta pelo bronze também nos próximos dias.

Já Maike de Oliveira (61kg) e Aline de Paula (50kg) foram eliminadas do torneio.