Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Demare vence uma etapa do Giro da Itália-2020 pela quarta vez

Francês segue 100% nas provas planas do Giro da Itália e abre frente na liderança por pontos; na classificação geral, português  João Almeida permanece na ponta (Maglia Rosa)

Arnaud Demare vence mais uma etapa no Giro da Itália (Foto: LUK BENIES / AFP)
Escrito por


O francês Arnaud Demare, da equipe FDJ Groupama,  está sobrando quando o assunto é etapa plana no Giro da Itália-2020. Nesta quarta-feira, foi realizada a  etapa 11 desta edição - Porto Sant-Èlpídio  a Rimini, de 182km. - e a quarta em terreno plano. Pela quarta vez  Demare  foi o vencedor, mantendo o 100% neste tipo de prova.

A etapa teve a fuga escapando e, nos quilômetros finais, o belga Sander Armee (Lotto Soudal) foi o último que restou dos que escaparam, mantendo a diferença em torno de 1m30s constante até os 12km finais, quando o pelotão foi buscá-lo, pulverizando o líder aos 6km. Com isso, as principais equipes de posicionaram para deixarem seus velocistas para o sprint final. As atenções então ficaram voltadas para Arnaud Demare (que venceu as três etapas planas anteriores) e Peter Sagan, vice em duas delas e que vencera a etapa 10 (de montanha) e que brigam pelo título por pontos (para os sprinters).

No quilômetro final, a Groupama-FDJ, com três ciclistas, trabalhou bem para Demare,, que entrou nos 100m finais na frente e se manteve na frente com Sagan (que correu sem gregário nos kms finais em segundo lugar, meia bike atrás, com  Alvaro Hodeg (colombiano da Quuick-Step). Todos com o mesmo tempo: 4h03m52.

Com isso, Demare somou 50 pontos pela vitória (mais um ponto extra no sprint intermediário). Como Sagan levou apenas os 35 do segundo lugar, a diferença do francês para o Eslovaco na briga por pontos, aumentou para 36.

João Almeida mantém a Maglia Rosa

Já na briga principal, pela classificação geral por tempo (Maglia Rosa) nenhuma alteração. Como todos do Top10 chegaram no pelotão com o mesmo tempo do vencedor. O português  Almeida, da Quick-Step segue na frente, agora com o tempo 43h41min57s, 34s na frente de Wilco Keldermann (holandês da Sunweb) e 43s para Pello Bilbao (espanhol da Astana).

Etapa 12
A etapa  desta quinta-feira será realizada nesta com início e chegada em Casenatico, de 204km, de montanha duríssima. Os sprinters não devem ter  chance e o dia é sob medida para algum dos favoritos na classificação geral buscar a vitória.