Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 10/08/2017
15:57
Atualizado em 10/08/2017
16:15
Compartilhar

Nesta quinta-feira, em reunião em São Paulo (SP), o Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) optou pelo adiamento da confirmação dos clubes que disputarão a décima edição do NBB.

Os nove clubes que formam o Conselho adiaram, de forma unânime, para o dia 25 de agosto a definição das participantes. A tabela final será divulgada no dia 29 deste mês, em nova reunião da LNB.

- É emocionante ver a maturidade dos clubes que fazem parte da LNB em decidir coletivamente toda e qualquer situação. Hoje foi o maior exemplo disso. Antes de iniciarmos nossa décima temporada, todos os times se uniram para ajudar dois clubes, que estão passando por dificuldades - afirmou João Fernando Rossi, presidente da LNB.

Antes da reunião, as equipes de Macaé e Brasília solicitaram ao Conselho um prazo maior para conseguirem as comprovações necessárias para a participação no NBB. 

- A decisão dos clubes demonstra espírito de solidariedade e unidade que hoje permeia todo o time de associados da Liga. Nosso lema é sempre todos por um e não, um por todos - afirmou secretário geral do Paulistano, Éder do Lago.

- Na transição de Uberlândia para Salvador, há dois anos, nós passamos por uma situação muito parecida. Naquela época, os clubes também foram uníssonos em colaborar com os prazos da nossa equipe. Tivemos muita dificuldade, mas essa confiança dos clubes foi fundamental nesse processo - relembrou Marcelo Falcão, diretor do Universo/Vitória.

As equipes de Macaé e Brasília estão confiantes de que esse prazo será fundamental para que elas consigam acertar as pendências para garantir a participação na competição.

- Só temos a agradecer às equipes e à LNB por reconhecerem a importância dos dois projetos. Esse reconhecimento mostra o momento de união do basquete brasileiro. Existe um movimento favorável dentro da cidade e vamos buscar cumprir o prazo - declarou Léo Costa, técnico do Macaé Basquete.

- A LNB nasceu desta forma, com os clubes se unindo em prol do basquete. Não esperava nada além disso. Temos condições de resolver nossos problemas e acredito que esses 15 dias são mais do que suficientes e justos para concretizarmos nossa participação na décima edição do NBB - completou José Vidal, diretor técnico do time de Brasília

Siga o Lance! no Google News