Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro atropela Minas e conquista o título da Supercopa de vôlei

Em duelo mineiro, equipe celeste levou a melhor no jogo de abertura da temporada <br>

Cruzeiro conquistou seu quinto título de Supercopa (Reprodução/Cruzeiro)
Escrito por

No jogo de abertura da temporada, o Cruzeiro venceu o Minas por 3 sets a 0 e conquistou o título da Supercopa de vôlei. As parciais foram de 25-19, 25-14 e 25-18 . A partida foi disputada no Ginásio Geraldão, em Recife, que estava lotado.

+ Seleção estreia hoje camisa da Copa: lembre todas as camisas do Brasil em Mundiais

Além de fazer uma partida consistente, o Cruzeiro aproveitou os vários erros cometidos pelo Minas. Só em saques foram 16. O ponteiro Lopez foi o maior pontuador da partida, anotando 17 pontos. Já o oposto Wallace foi eleito o melhor em quadra.

Filipe Ferreira, técnico do Cruzeiro, se mostrou orgulhoso do início de temporada da equipe. 

– Foi uma conquista importante. Fizemos uma apresentação brilhante, apesar do pouco tempo com o time completo. Tenho que parabenizar atletas e comissão técnica. O time tem muito a crescer. Foi maravilhoso o modo como a torcida nos recebeu aqui em Recife, todo o carinho, a casa cheia. Eles mostraram o quanto apreciam o voleibol – ele disse.

+ Gabi brilha, Brasil exerce favoritismo e estreia com vitória no Mundial de vôlei

O cubano Miguel López, líder em pontuação no jogo, valorizou a performance coletiva da equipe. 

– Nós conseguimos nos apresentar muito bem hoje, o saque entrou conforme planejamos. Então nossa tática de jogo deu certo e conquistamos um título importante para iniciar a temporada da melhor forma – falou o ponteiro.

Antes da bola subir para a decisão da Supercopa masculina 2022, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) prestou uma homenagem aos 10 anos da conquista da medalha de prata da seleção masculina nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Lucão, Wallace e Leandro Vissotto, que disputaram a partida, foram ovacionados pelo público presente no Geraldão ao lado de outros dois companheiros daquela campanha, Rodrigão e Thiago Alves.

Eles receberam um troféu comemorativo das mãos de Radamés Lattari, vice-presidente da CBV. Também foram homenageados Bruninho, Dante, Giba, Murilo, Ricardinho, Sidão, Serginho e o técnico Bernardinho.

Para Wallace, que fez 13 pontos para o Cruzeiro na partida, a homenagem foi um momento muito especial. 

– Foi muito emocionante ser homenageado pelos 10 anos da prata dos Jogos de Londres, traz boas lembranças dos meus primeiros passos na seleção masculina. E o dia ficou melhor ainda pois conseguimos o título para abrir a temporada – ele disse.

A Supercopa é um torneio disputado entre os últimos vencedores da Superliga, conquistada pelo Cruzeiro, e da Copa do Brasil, vencida pelo Minas.

A próxima edição Superliga, principal competição de vôlei do calendário nacional, tem início previsto para o dia 23 de outubro.