Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com emoção até o fim, Pinheiros vence Basquete Cearense no NBB

Na prorrogação, a equipe paulista conseguiu superar o time de Fortaleza pelo placar de 88 a 86, neste sábado. Dawkins foi o cestinha partida, com 18 anotados

PINHEIROS 88x86 BASQUETE CEARENSE (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Pinheiros venceu de forma emocionante na rodada pelo NBB. Neste sábado, os paulistas superaram - na prorrogação - o Basquete Cearense por 88 a 86, no Ginásio Villaboim, em Pinheiros. Com o resultado, a equipe da casa voltou a vencer após sequência negativa, enquanto os cearenses somaram mais um derrota na competição. O cestinha da partida foi para o Dawkins, com 18 anotados. Do outro lado, Cobb somou 15 pontos. 

O primeiro quarto começou equilibrado entre Pinheiros e Basquete Cearense. Entretanto, a equipe de Fortaleza comandou na maior parte da partida, com bom aproveitamento nas bolas de três pontos, e fez com que o time tomasse a frente no placar. Os paulistas tentavam nas infiltrações, porém paravam na defesa cearense. 

No período seguinte, o Pinheiros, se vendo em desvantagem, abriu mais o seu jogo e foi mais para o ataque para buscar o prejuízo. Bennet e Dawkins tentaram superar o bom desempenho de Cobb. Ao final, a partida ficou equilibrada, mas com vitória parcial do Basquete Cearense por 34 a 29. 

No segundo tempo, o Pinheiros rapidamente conseguiu empatar o duelo. Com isso, as equipes ficaram se alternando no marcador. Contudo, nos minutos finais do terceiro quarto, a virada dos paulistas foi acontecer para tomar a frente do placar. Bennet comandou a virada. 

O último quarto rendeu equilíbrio entre as equipes, o que levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, o ritmo permaneceu intenso, com bolas de três caindo em sequência para tornar o duelo mais eletrizante. 

PARTIDA DE MAIS CEDO...

Com muitos desfalques, o Bauru enfrentou o São José e acabou perdendo, no Ginásio Panela de Pressão. A partida acabou 75 a 63 para os joseenses, que respiram após sequência negativa de dois jogos sem triunfo. O bauruenses somaram o sexto revés no NBB 11.