Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com casa olímpica, time de basquete do Flamengo é apresentado

O rubro-negro carioca terá como uma de suas sedes a Arena Carioca 1; Uniformes também foram divulgados

Staff Images/Flamengo
Escrito por

O time de basquete do Flamengo para a temporada 2017/2018 foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira. O evento foi realizado no Fla-Memória, que contou com os novos uniformes, assim como as principais conquistas do rubro-negro. Entre os presentes estavam os jogadores, a comissão técnica, o vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, e o presidente Eduardo Bandeira Mello. 

Além do novo elenco, também foi anunciada que a Arena Carioca 1 será uma das sedes do FlaBasquete. A capacidade total do ginásio que recebeu o basquete olímpico não será utilizada - apenas 6.500 lugares serão disponibilizados. O local também será sede dos jogos do time de vôlei carioca, SESC. O Tijuca será uma opção em caso de jogos conflitantes (mesmo dia).

O Flamengo conversará com o Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe) para que os jogos contra Vasco e Botafogo não tenham torcina única. 

- Vamos brigar até o fim. O Flamengo e Vasco são contra torcida única. O Botafogo talvez não tenha essa mesma posição radical. Mas hoje em dia com esse caos no Rio de Janeiro, é algo antidesportivo a torcida única. Pessoas que deveriam estar presas tiram o direito de outras. Daqui a pouco, não terá mais torcida - disse Póvoa ao Globoesporte.com.

Indo para o seu último ciclo antes da aposentadoria, Marcelinho, de 42 anos, se mostrou animado e espera encerrar sua trajetória levantando um troféu.

- A melhor forma de terminar é levantando um troféu como temos feito nos últimos anos. Vivo a expectativa como todo o grupo pelas competições. POr ser meu último ano, é especial, mas vou sentir isso mais na frente. A emoção de reconquistar o que perdemos faz com que a gente tenha ainda mais força - comentou Marcelinho ao Globoesporte.com.

Para esta temporada, o Flamengo contará com Arthur Pecos (Paulistano), Pilar, (Brasília), o venezuelano David Cubillán (Trotamundos), e o americano MJ Rhett, (Cholet Basket).