Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clássico entre Vasco e Flamengo no NBB é adiado por falta de ginásio

Cruz-Maltino e LNB querem torcida dupla, mas Gepe não deu sinal positivo para Arena Rio

Clássico entre Flamengo e Vasco deve acontecer no final de janeiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O esperado clássico entre Vasco e Flamengo, pela 10ª rodada do NBB, ficou para 2017. Como o Cruz-Maltino não conseguiu viabilizar nenhum ginásio que possa receber a partida, marcada para o próximo domingo, a Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu pela mudança. A nova data não foi divulgada.

O principal entrave é que os times e a organização do torneio querem o jogo com torcida dupla, diferentemente do que aconteceu no Campeonato Carioca, vencido pelo Rubro-Negro após o adversário se recusar a entrar em quadra no terceiro duelo. A Arena Rio, palco da ginástica na Rio-2016, chegou a ser sondada, mas não houve sinal positivo do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe).

O Vasco fez vistorias no local, mas constatou que a instalação não teria barreiras fixas para separação das torcidas. Uma estrutura móvel, menos segura, teria de ser colocada. O Tijuca Tênis Clube até poderia sediar o clássico com torcida única, mas o clube recebeu a informação de que ele estará ocupado.

– Tentamos todos. Trabalhamos para achar um ginásio que possa receber o jogo com torcida dupla. Hoje, a única possibilidade no Rio era Arena da Barra. Não recebemos resposta oficial do Gepe. Mas, extraoficialmente, sabemos que não será dada a autorização para lugar nenhum com torcida de Fla e Vasco – afirmou o vice de Quadra e Salão do Vasco, Fernando Lima, ao LANCE!.

Uma das datas cogitadas dos bastidores é 28 de janeiro, quando o Vasco enfrentaria o Brasília, em São Januário. Até lá, a diretoria considera a possibilidade de levar o evento para fora do estado, caso haja propostas.

– Se surgir uma proposta, teremos de avaliar o que é melhor: fazer no Rio, com torcida única, ou dar a chance de outro estado receber o clássico com duas torcidas, sendo que há um custo de deslocamento – disse Lima.