Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ciclismo: Mais uma vitória italiana no Giro da Itália

A etapa 2 teve o triunfo de Diego Ulissi. Ele bateu, no sprint final, o ídolo Peter Sagan. Liderança permanece com o vencedor da etapa 1, o também italiano Filippo Ganna

Filippo Ganna chegou no pelotão e manteve a vantagem na liderança do Giro da Itália (Reprodução/ Redes Sociais)
Escrito por

A segunda etapa do Giro da Itália, neste domingo, entre Alcamo e Agrigento, (149km) tinha jeitão de vitória da fuga, mas ela acabou interceptada e a chegada foi uma corrida de sprinters. Quem levou a melhor foi o italiano Diego Ulissi, da Emirates, que travou um emocionante duelo com o eslovaco Peter Sagan (Bora) e o venceu por uma bike, com o tempo de 3h24min08s, o mesmo de Sagan e do dinamarquês Mikkel Honoré, logo atrás, mas que não teve forças para buscar a vitória.

Com os resultados da segunda etapa, a liderança (Maglia Rosa) está com Filippo Ganna, da Ineos, que foi o vencedor da primeira etapa (contrarrrelógio) e manteve a vantagem para o português João Almeida (Quick-Step), 22s atrás.


Dos favoritos ao título, Geraint Thomas aparece em terceiro lugar geral (23s atrás do líder) enquanto Vicenzo Nilbali é apenas o 31 colocado 1m29s atrás. Embora a diferença pareça longa, vale citar que os dois lideres não são montanhistas e logo terão os seus tempos pulverizados.

Peter Sagan, que amarga um ano sem vitória em etapas do ciclismo estrada, ao menos teve uma alegria. O segundo lugar o coloca na liderança entre os velocistas (Maglia Azzurra).

A terceira etapa, nesta segunda-feira, é de montanha (Enna-Etna, 150km) com possibilidade de vitória de algum dos favoritos da classificação geral e uma possibilidade de Nibali - idolo local em vencedor do Giro em 2013 e 2016 - subir muito na classificação.