Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ciclismo: Eslovaco vence nona etapa do Giro d’Itália

Primoz Roglic venceu mais uma etapa da competição e assume vice-liderança geral

Luk Benies/AFP
Escrito por

Como era esperado, o eslovaco Primoz Roglic (da equipe Jumbo) venceu o contrarrelógio da nona etapa do Giro da Itália, com 51m52s, dez segundos à frente do belga Victor Campenaerts (da Lotto) e colocando quase um minuto à frente do terceiro colocado, Bauke Mollema, holandês da equipe Trek.

Este contrarrelógio, entre Riccione e San Marino, de 34km, foi um pouco diferente do tradicional, já que contou com 34km em subida, quase uma crono-escalada.

Roglic, que estava fora do Top 10, pulou para o segundo lugar geral, tirando os quase quatro minutos de desvantagem para o líder Valerio Conti. Após a prova, o italiano da Emirates soma 36h08m52s e tem 1m50 de frente para Roglic. O terceiro geral é o holandês Nans Peters (Ag2R) e José Rojas (Movistar) vem a seguir.

- Estou feliz com o resultado, consegui me aproximar do líder. Mas todos sabemos que a decisão ocorrerá na terceira semana e nós estamos ainda entrando na segunda. Há muita prova - disse o esloveno.

FOLGA
Esta segunda-feira será o primeiro dia de folga do Giro, que retorna na terça para a etapa Ravenna-Modena, com os sprinters provavelmente sendo os vencedores e todos os líderes com o mesmo ponto no pelotão, o que não deve alterar a classificação geral. Assim, o que mais valerá será a classificação por pontos. Nesta, Pascal Ackermann (150 pontos) tenta abrir frente para o francês Arnaud Demare (Groupama FDJ).