Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Chefão’ dos Estados Unidos detona estrelas que desistiram do Mundial

Jerry Colangelo, diretor-geral da seleção de basquete, criticou os astros da NBA que abriram mão de disputar a Copa do Mundo da China

Estados Unidos caiu nas quartas de final e ficará sem medalha pela primeira vez desde 2002 (Foto: Divulgação/FIBA)
Escrito por

Eliminado pela França nas quartas de final da Copa do Mundo FIBA, os Estados Unidos voltou a perder nesta quinta-feira, para a Sérvia, na disputa pelo quinto ao oitavo lugar. Com a derrota, os americanos amargaram a pior campanha de sua história em Mundiais. Após o novo revés, o diretor-geral da USA Basketball, Jerry Colangelo criticou os astros da NBA que desistiram de jogar o torneio.

- Eu fiz tudo o que poderia ter feito, que era trazer jogadores comprometidos com a causa. Então, com uma mão de cartas dessa, estávamos confiantes de que montaríamos um time que nos representaria bem em quadra. Mas ninguém esperava a quantidade de desistências que tivemos - lamentou.

Dos 35 atletas pré-selecionados para o Mundial, apenas quatro aceitaram o convite. Jerry Colangelo afirmou que não irá se esquecer de quem aceitou disputar a Copa do Mundo da China e dos astros que recusaram na hora de montar a lista para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

- A única coisa que posso dizer é que eu irei lembrar de quem você achou que viria para a guerra com você e no final não apareceu - disparou Colangelo, que aproveitou para exaltar os jogadores que foram disputar o torneio na China, apesar da campanha.

- Os atletas fizeram tudo o que poderiam fazer. É um ótimo grupo. Mas nós tínhamos expectativas maiores em relação ao elenco que traríamos para o torneio. Essa, para mim, foi a verdadeira decepção - finalizou.

Aa lista dos 35 atletas pré-selecionados para o Mundial da China tinha nomes como LeBron James, Kevin Durant, Stephen Curry, Anthony Davis, Kawhi Leonard, James Harden, Kyrie Irving, Klay Thompson, Russell Westbrook, Paul George, Chris Paul e Jimmy Butler. Alguns desistiram para cuidar de lesões, enquanto outros preferiram curtir as férias.