Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapa Transparência oficializa proposta de gestão para a CBB

A eleição para a presidência da entidade está marcada para o dia 10 de março, no Rio de Janeiro

Guy Peixoto é o candidato da Chapa Transparência
Escrito por

A chapa Transparência oficializou, nesta quarta-feira, a proposta do Plano de Gestão para a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), no próximo quadriênio, caso eleita. O documento contempla diversos eixos e tópicos para, através de um planejamento estratégico, recuperar a entidade. A proposta contempla desde o investimento nas categorias de base até a modernização tecnológica da CBB e federações estaduais.

O candidato à presidência da chapa, Guy Peixoto, ressalta a importância de seguir o planejamento construído de forma democrática, com diversas partes interessadas que integram o basquete brasileiro.

- Um plano de gestão para uma entidade como a CBB é fundamental. É através dele que iremos nos respaldar para desenvolver as nossas ações de curto, médio e longo prazo. As nossas atividades serão alinhadas com o Conselho de Notáveis, Conselho Consultivo e Assembleia Geral, para determinar o que será executado naquele período.

O documento foi apresentado á Federação Internacional de Basquete (FIBA), durante a reunião realizada na primeira semana de fevereiro, na Suíça, e entregue ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte.

- Formamos uma equipe de pessoas qualificadas que conhecem a realidade do basquete brasileiro em todas as regiões do país, desde as categorias de base até a Seleção Brasileira. Montamos um time preparado para construir esse planejamento, composto por jogadores, ex-jogadores, técnicos e pessoas envolvidas com a gestão do basquete. Algumas personalidades como o Tiago Splitter, Amaury Pasos, Wlamir Marques, Antonio Carlos Barbosa, Marta Sobral e Miguel Ângelo da Luz tiveram participação fundamental neste processo, além da contribuição dos presidentes das federações de cada estado, que tiveram participação ativa de acordo com a realidade local - complementa Guy, explicando a forma como o Plano de Gestão foi desenvolvido.

A eleição da CBB acontece no dia 10 de março, no Rio de Janeiro (RJ).