Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBB anuncia ‘censo’ para conhecer melhor os fãs do basquete no Brasil

Iniciativa visa mudar a forma como a entidade se comunica com o seu público

Guy Peixoto, presidente da CBB, diz que objetivo é aproximar a comunidade do basquete (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta segunda-feira o projeto Basquete Brasil Digital, que, em parceria com a plataforma Fanbase Network, pretende atuar como um "censo" da modalidade no país. Pelo endereço http://basquete.fanbase.com.br, o fã irá se cadastrar de forma gratuita e a partir daí fará parte do mundo digital que pretende mudar a forma como a CBB se comunica com o seu público.

A iniciativa é pioneira no Brasil entre as confederações olímpicas e traz uma mudança de paradigma no relacionamento da entidade com a comunidade do basquete, através de uma nova visão que coloca o fã no centro de toda visão estratégica da CBB, seguindo modelos e práticas que as principais federações, confederações, clubes e entidades esportivas em todo o mundo vem implementando nos últimos anos, visando transformar suas relações com suas comunidades, fãs, patrocinadores e demais stakeholders.

- O objetivo do Basquete Brasil Digital é aproximar a Confederação de toda a comunidade do basquete brasileiro. Uma pesquisa recente do Ibope Repucom indicou que existem 40 milhões de simpatizantes de basquete no Brasil. Queremos conhecer essas pessoas, estreitar nossos laços e entender o que o podemos fazer por elas - declarou o presidente da entidade Guy Peixoto.

O projeto também visa reforçar o papel da CBB como elo e catalisadora de negócios entre as marcas, patrocinadores e a comunidade do basquete.

- Ninguém tem a capacidade de se comunicar com a comunidade do basquete no Brasil como a Seleção Brasileira. Isso é muito valioso e este projeto nos oferecerá as ferramentas para fazermos isso da melhor forma, criando produtos, serviços e conteúdos adequados e customizados para grupos distintos de pessoas - completou Guy.

A primeira fase do CBB Digital é o lançamento de um grande Censo do Basquete. No futuro próximo, os fãs inscritos concorrerão a prêmios e terão descontos em produtos e ações ligadas ao basquete e à Seleção Brasileira.

- O objetivo dessa primeira etapa é mostrarmos a força do nosso esporte no Brasil. Fazemos um apelo para todos que gostam de basquete participarem. Queremos criar uma grande comunidade e mostrar que o Basquete é gigante no Brasil! Nossa meta é ter a participação de pelo menos 200 mil fãs de basquete na primeira fase da campanha - citou Guy Peixoto.

A Confederação Brasileira de Basketball é a entidade responsável pela governança do basquete no Brasil. É filiada à Federação Internacional de Basquete (FIBA) e reconhecida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), chancelando a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Liga de Basquete Feminino (LBF).

A Fanbase Network é uma plataforma de transformação digital para entidades esportivas, que oferece uma solução integrada e compartilhada de tecnologia, inteligência de dados e operação que permite a Clubes, Federações e Ligas potencializar a forma como se relacionam com sua comunidade e torcedores.