Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Brasil supera Bélgica na terceira semana do Grand Prix

Mesmo instável, o time verde e amarelo conquistou uma importante vitória rumo a classificação para a Fase Final

Divulgação
Escrito por

Mesmo sem apresentar um vôlei consistente, oscilando em bons e maus momentos, a Seleção Brasileira feminina de vôlei iniciou a luta por uma vaga na Fase Final no Grand Prix com vitória. No ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT) o time verde e amarelo fez 3 sets a 0 (28/26; 25/19 e 25/20) na Bélgica e encara, nesta sexta, às 15h05 (horário de Brasília), a Holanda com transmissão da TV Globo e do SporTV 2

Ainda buscando o time e estilo de jogo ideais para uma equipe que está em reformulação, o técnico José Roberto Guimarães assistiu às jogadoras sofrerem bastante no primeiro set. Precisando de mais do que os 25 pontos para conseguir a vitória, o time apresentava sinais de que seria uma partida tensa. 

Mesmo com erros, os dois sets seguintes foram mais tranquilos. O Brasil conseguiu impor mais seu ritmo de jogo e estabelecer uma distância mais confortável em relação às adversárias. 

A oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 17 pontos. A ponteira Rosamaria, com 15, a capitã Natália e a central Carol, com 13 cada, também pontuaram bem pela equipe verde e amarela. Pelo lado da Bélgica, a atacante Grobelna foi o destaque, com 16 acertos.

O principal destaque das brasileiras no confronto foi o bloqueio, com 13 pontos do fundamento. As centrais Carol e Adenízia marcaram cinco pontos cada uma de bloqueio.

Maior pontuadora do duelo, Tandara comentou sobre o resultado da partida e importância do jogo na briga pela classificação para Fase Final.

- Foi um jogo importante na nossa busca pela classificação para Fase Final na China e esses três pontos conquistados foram fundamentais. Hoje ainda sentimos um pouco o fuso horário e acredito que vamos jogar melhor contra a Holanda. Esses três pontos foram a recompensa de toda a adversidade que enfrentarmos com fuso horário e cansaço. A torcida nos incentivou durante toda a partida e foi muito bom jogar dentro de casa -comentou a oposta.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da atuação do Brasil no duelo contra a Bélgica.

- Estamos mantendo uma média muito boa de bloqueios durante toda a competição. Já o nosso passe e a defesa precisam melhorar. E para evoluirmos nesses fundamentos temos que treinar mais. Foi importante temos vencido e conquistado esses três pontos, mas sabemos que precisamos evoluir em alguns aspectos para enfrentar as melhores seleções do mundo - disse José Roberto Guimarães, que também falou sobre o duelo desta sexta-feira contra a Holanda:

- A Holanda não tem como característica um bloqueio pesado e é uma equipe muito voluntariosa na defesa. Elas estão vivendo um bom momento, já se classificaram para a fase final e estão jogando com velocidade. Além disso, elas têm jogadoras experientes que jogam juntas há algum tempo. É um jogo chave para nossa equipe, pois se ganharmos vamos dar um passo importante para a classificação.

A Seleção estreou na terceira fase da competição na sétima colocação, com nove pontos (três vitórias e três resultados negativos). A Sérvia lidera, com 15, seguida pela Holanda, com 15 e um pior saldo de sets, pelos Estados Unidos, com 13, a Itália, com 10, a China, com 10 e o Japão, com 9, mas com um melhor saldo de sets do que as brasileiras. Apenas as cinco melhores equipes avançam para a Fase Final do Grand Prix.

Confira os confrontos do Brasil em Cuiabá:

3ª semana
20/07 - Brasil 3 x 0 Bélgica
21/07 - Brasil x Holanda, às 15h05 (de Brasília) (TV Globo e SporTV 2)
23/07 - Brasil x Estados Unidos, às 10h10 (de Brasília) (TV Globo e SporTV 2)