Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Camponesa/Minas duela com o Rexona-Sesc

Equipe mineira enfrentará o líder do campeonato na Arena Minas. A maior pontuadora da competição, Rosamaria, estará em quadra

Rexona-Sesc perdeu a última partida para o Vôlei Nestlé
Escrito por

Um duelo entre duas equipes tradicionais do voleibol brasileiro agitará a décima rodada do turno da Superliga feminina nesta sexta-feira. O Camponesa/Minas (MG) recebe o líder Rexona-Sesc (RJ), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O SporTV transmitirá ao vivo.

O time carioca está na liderança da competição, com 25 pontos. Já o Minas aparece em sexto lugar na classificação geral, com 13.

A competição também colocará frente a frente duas atacantes da mesma geração que tem brilhado na Superliga 16/17. Pelo lado do time mineiro, Rosamaria, de 22 anos, é a maior pontuadora da competição, com 163 pontos. Pelo lado da equipe carioca, Gabi, também de 22 anos, é a oitava jogadora que mais marcou pontos, com 111 acertos.

A atacante Rosamaria fez uma análise do momento atual do time mineiro e falou sobre a partida contra o Rexona-Sesc.

- É uma partida muito importante. Estamos vindo de uma boa vitória contra o Dentil/Praia Clube. Não vínhamos de uma boa sequência de jogos, mas conseguimos nos apresentar bem em casa. Acredito que precisamos entrar da mesma maneira para jogar contra o Rexona-Sesc. Elas têm um time que não erra. Sabemos da qualidade e do favoritismo da equipes delas. Nosso time ainda está se encaixando e encontrando o melhor jogo. Vamos ter que errar pouco porque o time delas tem muito volume - explicou Rosamaria.

Pelo lado do Rexona-Sesc, Gabi chamou a atenção para as boas atuações de Rosamaria e pediu um menor número de erros da sua equipe.

- O jogo de amanhã é muito importante para o nosso grupo. Estamos vindo de uma partida difícil contra o Vôlei Nestlé. Não jogamos bem os dois últimos jogos e sabemos que precisamos melhorar e diminuir o número de erros. O Camponesa/Minas jogou muito bem na última partida contra o Dentil/Praia Clube e se reforçou com a chegada da Hooker. A Rosamaria também vem jogando muito bem - disse a ponteira. 

Outros jogos

A 10ª rodada do turno terá outros dois jogos na sexta-feira. O Vôlei Nestlé (SP) receberá o Renata Valinhos/Country (SP), às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), e no mesmo horário, o Pinheiros (SP) disputará um clássico paulista contra o Sesi-SP, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).

No sábado, o Fluminense (RJ) terá pela frente o Dentil/Praia Clube (MG), às 14h10, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). A RedeTV transmitirá ao vivo.

A rodada será encerrada no domingo, com o duelo entre o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SC) e o Rio do Sul (SC), às 21h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP).