Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão pan-americano, Darlan Romani é bronze na Liga Diamante

Brasileiro não supera a marca de 22 metros e fica na terceira posição no arremesso de peso, em Paris; Neozelandês Tomas Walsh é ouro e americano Joe Kovacs é prata

Darlan Romani é bronze na Liga Diamante, neste sábado, na França, em Paris (Foto: Washington Alves/COB)
Escrito por

Subir ao pódio virou rotina para Darlan Romani. Neste sábado, o campeão pan-americano faturou a medalha de bronze no arremesso de peso ao cravar a marca de 21,56 metros, pela Liga Diamante, em Paris, na França. 

O brasileiro não superou a marca de 22 metros, por isso conquistou somente a medalha de bronze. O neozelandês Tomas Walsh fez sua melhor marca da temporada para quebrar o recorde do meeting em Paris e ficar com o ouro: 22,44m. O americano Joe Kovacs completou o pódio com a prata, com 22,11m.

Na Liga Diamante, em 2019, o brasileiro já soma um ouro, em Eugene, e outros dois bronzes, em Doha e em Roma. Darlan ainda tem o Mundial de Doha, entre setembro e outubro.

Mesmo que não tenha conquista o lugar mais alto do pódio, Romani vem de um ótimo resultado. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o atleta conquistou o ouro com direito a recorde da competição, com 22,07m.