Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão olímpico se recupera do Coronavírus e defende isolamento

Ouro no Wrestling nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, na categoria masculina de 86 kg de estilo livre, russo Abdulrashid Sadulaev admite ter subestimado a gravidade da doença 

Russo Abdulrashid Sadulaev defende o isolamento social e fala sobre a gravidade do COVID-19 (Reprodução/Instagram)
Escrito por

Campeão olímpico de wrestling, o russo Abdulrashid Sadulaev revelou que testou positivo para o novo coronavírus nos últimos meses, mas está recuperado. O atleta admitiu, em suas redes sociais, que havia subestimado a gravidade da doença e defendeu a continuidade do isolamento social durante a pandemia global.

Sadulaev, conhecido como ''Tanque russo', é um dos maiores atletas da Rússia e conquistou a medalha de ouro no wrestling nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, na categoria masculina de 86 kg de estilo livre.

- Admito que, como a maioria dos meus compatriotas, também não dei importância ao Coronavírus. Realmente subestimamos a doença. Só começamos a sentir seu perigo e ameaça quando ela bateu à nossa porta e eu a transmiti -  disse em suas redes sociais.

Recuperado do COVID-19, Sadulaev fez um pedido ao povo russo, para que todos sejam mais responsáveis diante dos riscos de contágio da doença e que sigam as orientações dos médicos especialistas e dos órgãos de saúde do país. Ele também orientou a população a respeitar o isolamento social durante a celebração de uma festividade tradicional muçulmana chamada Eid, que marca o fim do mês de Ramadã.

- Quero pedir que vocês comemorem em casa. Precisamos cuidar não apenas de nós mesmos, mas também das pessoas que estão ao nosso redor, especialmente de nossos idosos e das pessoas com doenças crônicas, que enfrentam isso com muita dificuldade. Entendo que ficar em casa pelo terceiro mês não é uma tarefa fácil, mas precisamos mostrar um pouco de paciência. Esta é a nossa única saída - pediu o Tanque Russo.

Por fim, cabe salientar, que até o momento a Rússia já registrou 344 mil casos confirmados da doença, assim como algo em torno de 3500 mortes. Além disso, muitos óbitos no país foram atribuídos à pneumonia, porém muitos acreditam que foram causados pelo Coronavírus.