Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão Mundial do contrarrelógio venceu a etapa 1 do Giro da Itália

Competindo em casa, o ciclista Filippo Ganna foi soberano na abertura da segunda grande volta do ano e fez a alegria da torcida, terminando o dia com a Maglia Rosa do Giro

Filippo Ganna vence a etapa 1 (contrarrelógio) do Giro da Itália. Campeão mundial entre os contrarrelogistas, ele superou o português João Almeida, em 22s (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Escrito por

O favorito venceu a primeira etapa do Giro de Itália-2020, um contrarrelógio de 15,1km entre as cidades de Monreale e Palermo. Campeão mundial da especialidade (na semana passada), o italiano Filippo Ganna, da equipe Ineos, mesmo cometendo pequenos erros em tomadas de curva, ratificou a posição de melhor contrarrelogista do momento e terminou em primeiro lugar, com o tempo de 15m24s. Em segundo ficou o português João Almeida, da equipe Quick-Step, 22 segundos atrás. Em terceiro, com o mesmo tempo, mas atrás no desempate nos décimos, o dinamarquês Mikkel Bjerg, da Emirates.

Vale lembrar que a prova de contrarrelógio é disputada com cada ciclista largando sozinho  a cada dois minutos.  E que as as Grandes Voltas do Ciclismo Estrada (Tour de France, Giro da Itália e Vuelta da Espanha)  são realizadas em 21 etapas com provas de contrarrelógio (de 1 a 3 etapas), planas e de montanhas  (mais suaves e mais duras).


Entre aqueles que são considerados favoritos ao título geral (camisa rosa), destaque para o britânico Geraint Thomas, da Ineos. Ele terminou em quarto lugar, 23s atrás do vencedor da etapa e mostra que deve ser o grande rival do italiano Vicenzo Nibali (Trek Segafredo), que tenta a sua terceira conquista em seu país (venceu em 2013 e 2016). Os dois não participaram do Tour de France se resguardando para a prova italiana e são os maiores astros da prova ao lado dos velocistas que vão buscar o título por pontos: o eslovaco Peter Sagan (Bora) e o italiano Elia Viviani (equipe Cofidis).


Segunda etapa

Neste domingo rola a segunda etapa do Giro, e é prova dura. Alcamo - Agrigento. de montanha e com 149km. Ciclistas da fuga e aqueles que vão disputar o título da classificação geral são cotados como favoritos. A ESPN2 transmite a partir das 10h.