Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeã olímpica em Londres, Natália se aposenta da Seleção Brasileira de vôlei

Aos 32 anos, atleta alega motivos pessoais para a decisão

Natália foi a capitã do último ciclo olímpico e decidiu se aposentar da Seleção (Foto: Leandro Martins / MPIX / CBV)
Escrito por

A ponteira Natália Zilio não vestirá mais a camisa da Seleção Brasileira de vôlei. Aos 32 anos, a medalhista de ouro nos jogos Olímpicos de 2012 alegou que a decisão foi tomada por motivos pessoas e já até comunicou a decisão ao técnico José Roberto Guimarães. A informação é do site 'To Fly Volleyball'.


Natália foi a capitã do último ciclo olímpico para os jogos do Japão, nos quais o Brasil terminou com a medalha de prata. Ela já cogitava a aposentadoria da Seleção desde o ano passado e precisou lidar com lesões e questões pessoais nos últimos tempos.

- Eu não volto mais. É questão pessoal. Eu até brinco com todo mundo, estou ficando velha. Decidi que minha prioridade agora é focar mais no clube. Estou cansada. Estava meio difícil de continuar - afirmou a jogadora ao portal 'ge'.

Apesar da decisão, a ponteira seguirá atuando por clubes. Hoje, ela joga no Scandicci, da Itália, porém possui acordo para defender o Dínamo Moscou a partir da próxima temporada.

A capitã do último ciclo olímpico esteve nas três Olímpiadas recentes: em Londres 2012 (ouro), no Rio de Janeiro 2016 e em Tóquio 2020/21 (prata). Nos Mundiais de 2010 e 2014, Natália conquistou uma prata e um bronze, respectivamente.