Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeã olímpica afirma ter sofrido abuso sexual na infância

A jogadora da seleção americana de basquete, Breanna Stewart, afirmou que os treinos serviam como refúgio

Brenna Stewart sagrou-se campeã olímpica na Rio-2016 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em um artigo para a "The Players Tribute", a jogadora de basquete dos Estados Unidos Breanna Stewart, revelou que, na infância, foi vítima de abuso sexual. Ela foi medalhista de ouro com a seleção americana na Rio-2016. 

De acordo com a atleta, os abusos iniciaram quanto tinha nove anos e duraram por anos. O responsável seria um homem próximo a família de Stewart. A jogadora também explica que os treinos de basquete se transformaram em um refúgio.

- Meus pais me colocaram no basquete para me manter ocupada, porque era uma criança com muito tempo livre. O basquete se tornou um local seguro para mim. Mas nenhum espaço era completamente seguro - revelou a atleta, atualmente com 23 anos.

Brenna revelou ao pais que era vítima de abuso apenas dois anos depois. O agressor foi denunciado. A jogadora afirma que, até hoje, tem ressentimentos e que não se sente bem ao comentar o caso.